sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um susto


-Você acha parecida mesmo? Então você admite que gosta desse tipo de coisa? Por que você veio até aqui? – Veio a voz de Miki.
Peter se assusta. Será que aquela boneca estaria falando com o meu consciente?  Pensa ele. No entanto, Miki sai de trás de uma cortina, perto de onde está o caixão.
-Desculpe. Eu não me escondi para assustar você. Você apenas entrou aqui quando eu me escondia. Então você acha que ela é parecida comigo? – disse ela, se referindo à boneca – de fato, ela é parecida. Mas isso é apenas a metade de mim, ou menos que a metade.
-Por que você está aqui? – perguntou Peter, olhando para Miki e para a boneca.
-Eu venho aqui de vez em quando. Eu não odeio esse tipo de lugar. E você, Peter, o que está fazendo aqui?
- Ah, bem – disse ele, meio atrapalhado – eu estava andando por aí e eu vi aqui. Quer dizer, eu não conheço a cidade ainda, então fiquei curioso quanto a esse lugar.
-Compreendo – respondeu ela – Muitas pessoas acham que esse tipo de boneca é assustador. Você discorda? O que você pensa?
-Acho que são um pouco assustadoras mesmo. Mas, apesar de eu não poder descrever aqui, é realmente bonito, é inacreditável. Parecem que elas não pertencem a esse mundo.
-Então você não odeia esse lugar – afirmou ela – essas daqui são as minhas favoritas – disse ela, olhando para duas bonecas que estavam na sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário