terça-feira, 31 de julho de 2012

Ofegar


Na aula de educação física, Peter fica sentado num banco perto das quadras, pois como ele esteve no hospital tem pouco tempo, ainda não pode fazer exercícios físicos intensos. Os garotos estão treinando corrida de resistência e as meninas estão medindo os saltos e outras coisas. Peter está observando tudo.
Um garoto de sua sala se aproxima dele, seu nome é Breno. O rapaz é alto, um pouco magro, tem sardas nas bochechas e o cabelo levemente avermelhado.
- Você parece querer correr – disse Breno.
- A sim. Eu sinto falta de correr um pouco, mas acho que terei que esperar para retornar a fazer aulas de educação física.
- Ah – disse Breno – eu nasci com uma doença no coração que me impede de fazer exercícios assim. Então nunca soube o que é correr. Mas eu tenho muita vontade de sentir o vento passar por mim, o barulho da respiração, essas coisas.
- Que pena – respondeu Peter – mas quem sabe um dia você não consegue? 
-Sim, quem sabe? – disse Breno, um pouco animado.
Porém, Breno faz uma careta logo em seguida, põe a mão no peito e se levanta. Ele se despede de Peter e vai até a enfermaria descansar um pouco, pois não está se sentindo muito bem. Isso é normal, às vezes acontece com ele.
Logo depois, Laura aparece, mas ela está com uma faixa em torno do tornozelo direito. Ela caiu no dia anterior e o torceu, portanto ela não fará educação física por um tempinho.  Ela se senta ao lado de Peter.
- Agora que eu notei, por que nossa turma não faz aula de educação física com outra turma? Garotas e garotos fazem a aula separados, então não seria com outra turma?
- É assim com as outras turmas – respondeu Laura – as turmas A e C e as turmas D e E fazem a aula juntas. Apenas com a nossa turma é diferente.
Os dois olham os meninos descansando da corrida por um tempo. Laura, com a voz um pouco diferente, pergunta a Peter:
- Miguel e Lucas te apresentaram a escola no horário de almoço, não é? Eles te falaram alguma coisa?
- Não, só me apresentaram a escola mesmo.
-É mesmo? Entendo.
Laura olha para baixo e parece pensativa. Ela fala muito baixo, agora, como se falasse algo que Peter não poderia escutar:
- Se não formos cuidadosos, Bruna vai brigar conosco...
Os dois ficam em silêncio um pouco.
-Laura, você pode me responder uma pergunta? – Pergunta Peter
-Sim – responde Laura
- Onde está Miki?
Laura arregalou os olhos. Ela olha para Peter e pergunta:
-Quem?
-Miki Yuki – diz Peter – a garota com o tapa-olho.
Laura repete a mesma pergunta – Quem?
-Eu não a vi no refeitório no horário de almoço, nem na aula de Educação Física.
Laura parece um pouco assustada. Um trovão ecoa. Os dois olham para as nuvens e Peter vê alguém no telhado. Ele sai correndo em direção ao prédio.
-Peter, aonde você vai? – pergunta Laura, ainda assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário