sábado, 12 de janeiro de 2013

Ir embora


O telefone de Peter começa a vibrar dentro de sua mochila.
-Perdoe-me, deve ser minha vó preocupada comigo. Sim? Oi vó. Não, eu estou bem. Tomei um caminho mais longo e encontrei uma loja. Não, não precisa se preocupar. Tudo bem, tchau.
Peter olhou para o lado e percebeu que a velha da entrada ainda está lá. Ele também notou que o tempo visto fora da janela estava escurecendo. Ele se vira novamente para Miki.
-Que mania irritante – disse ela, olhando para o celular de Peter – eu odeio esse aparelho. Eles permitem que você seja localizado em qualquer lugar. Não importa aonde você vai, você pode ser controlado, rastreado.
Dito isso, Miki se levanta. Peter se levanta também. A velha fala:
-Já está na hora de fechar. Por favor, vá embora.
Peter olha para ela enquanto ela fala, mas quando ele se vira para se despedir de Miki, ela não está mais na sua frente, nem ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário