quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O passado


Júlia se levanta e vai até a porta de seu quarto. Ela abre a porta, entra e vai dormir. Peter ainda não comeu. Ele se senta à mesa com seus avós e pergunta sobre sua mãe.
- 25 anos atrás? – pergunta sua vó.
-Sim – responde ele – em que classe minha mãe estava? Há 25 anos atrás ela estava cursando a 9ª série.
-Deixe-me pensar – disse sua vó, olhando para cima – na 9ª série a Bárbara estava na turma A ou B. Tenho quase certeza que foi a B.
Essas palavras gelaram Peter.
-Ela deixou aqui um álbum de fotos do dia da formatura ou algo assim?
-Não sei – respondeu ela – mesmo que ela tivesse deixado, estaria com seu pai, se não foi perdido.
Peter come mais um pouco e olha para seu avô. Ele está sempre com uma aparência triste.
-Vó, a senhora lembra se na turma B em que minha mãe estudou, uma garota morreu por causa de um acidente?
-Uma garota? Sim, acho que alguém tinha morrido na época que sua mãe estudava. Ela era gentil, teve muita agitação por causa disso.
Peter estava apreensivo.
-O nome dessa garota era Yuki?
-Não tenho certeza, não consigo me lembrar muito bem. – respondeu sua avó.
Peter ficou decepcionado, terminou sua janta e foi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário