segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Futuros colégios


Lucas apenas sorri, conserta seus óculos no rosto. Ele olha para Peter e diz:
-É assim que nos aturamos.
Miguel ainda está um pouco espantado com a resposta de Lucas. Porém, ele se vira para Peter e pergunta:
-E você Peter, para onde vai quando acabar com o ensino fundamental? Você voltará para Londres?
-Sim – afirma Peter – meu pai voltará para lá na próxima primavera, e eu devo estudar em um bom colégio em Londres.
-Este talvez seja meu futuro também – Bruna diz ao se aproximar dos garotos e de Laura. – eu pretendo me mudar para Londres e estudar em uma boa escola de lá também. Peter, para qual escola você irá?
-Acho que irei para a Escola Secundária de Londres.
Um outro garoto, Tomas, chega para se juntar ao pequeno grupo. Ele tem o cabelo preto e bem curto. Ele também é forte.
-Bruna, isso é novidade. Você vai para Londres?
Ela fez uma cara um pouco sonhadora, mas altamente realista. Ela olha para o quadro a sua frente. Este quadro tem a data de provas, uma lista de colégios da cidade e uma lista de colégios bons do país.
-Caso eu vá para Londres eu vou morar sozinha. Irei arrumar um emprego, assim poderei pagar minhas contas e estudarei também.
O garoto, Tomas, olha para Bruna e depois para Peter, com uma cara de ódio. Peter olha para ele, e desvia o olhar para baixo, intimidado.
-Eu gostaria de estudar em Londres. Mas acho que não tem como, infelizmente – diz Laura, lamentando um pouco.
Lucas a olha e desvia o olhar.
-Você não ia para aquele colégio de freiras, onde só há garotas? – perguntou Miguel à Bruna.
-Eu nunca quis ir para lá! – gritou ela para ele.
Peter olha para a carteira velha onde Miki senta. A carteira está vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário