segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Velhas Histórias


Peter está de banho tomado e de pijama lendo jornal, sentado em uma poltrona. Júlia chega exausta em casa e senta na poltrona ao lado da de Peter. Ela estranha Peter estar lendo jornal com seus exames se aproximando.
-Você não tem provas semana que vem? Você acha que só porque está em outra escola as provas serão mais fáceis?
-Não, eu tenho certeza que serão difíceis. Por isso estou estudando o máximo que posso.
Ela fica feliz com a resposta que ele dá e estica todo seu corpo. Peter aproveita esse tempo para lhe fazer uma pergunta.
-Ju, pode me responder uma pergunta? Você sabe qual era a turma da minha mãe quando ela cursou a 9ª série?
O sorriso de Júlia desaparece de seu rosto. Ela olhou para frente por um tempo, mas olhou para o nada. Seus olhos ficaram vazios.
-Não sei – disse ela por fim.
Peter olha decepcionado para o jornal que ele acaba de dobrar e colocar em cima da mesinha em frente às poltronas.
-E você conhece a história do que ocorreu 25 anos atrás? – perguntou ele
Júlia permaneceu na mesma posição. Ela continuava a olhar para o nada, lembrando-se de sua irmã.
- Jú? – chamou Peter.
- O que? – pergunta Júlia, despertando de seus pensamentos.
- Eu estava perguntando sobre o ocorrido de 25 anos atrás.
-Sim, essa história esteve sendo contada para as pessoas há muito tempo.
 - Ouvi dizer que ela tem um fundo de verdade – disse Peter, olhando para sua tia.
- Sua mãe – começou ela – ela comentou sobre isso, foi mais como um aviso – disse ela, mais para si mesma – mas essa história sofre alterações com o passar do tempo, por isso não a leve tanto a sério. Há uma hora certa para se saber das coisas. Se você perdeu a hora, melhor não saber. Pelo menos até a situação apropriada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário