quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Investigações

Dito isso, Bruna se virou e foi andando até o fim do corredor. Peter observa ela se afastar e em seguida vai até a sala do diretor. Lá, há dois homens vestidos de terno, com expressões sérias, porém cansativas. Um tem os cabelos cortados bem curtos e o outro tem um cabelo um pouco mais longo.
-Você é Peter, certo? – perguntou o de cabelos curtos – nós dois somos do departamento de polícia de Wetherby. Temos algumas perguntas para você. Você está ciente que Débora faleceu ontem num acidente no hospital?
-Sim – respondeu Peter, olhando para os dois – por acaso eu sou suspeito de algo?
-Não, não se preocupe. Temos absoluta certeza que foi um acidente.
-O celular dela foi encontrado nos destroços do elevador. Nós checamos e descobrimos que a ultima pessoa com quem ela conversou foi você. – disse o outro homem.
-Ah sim. Ela me ligou. No meu intervalo de almoço.
-E ela estava no telhado? – perguntou o de cabelos curtos.
-Sim, estava. É onde tem sinal melhor.
-E ela entrou no elevador?
-Sim.
-Qual foi a causa do acidente? – perguntou Peter, ansioso.
-Isso está sendo investigado. Mas temos certeza que os cabos que seguravam o elevador se soltaram. Isso ocasionou a queda do mesmo. O elevado atingiu o chão com tanta força que o teto começou a ceder. O prédio é muito antigo e passou por várias modificações ao longo do tempo.
Peter lembrou-se de quando ele e Débora almoçaram juntos e ela falou para eles tomarem cuidado, pois havia incidentes estranhos acontecendo.
-Eu tinha falado com o irmão dela logo depois do acidente. Mas...
Peter lembra-se do ocorrido e fala com eles.
Ele chega perto do irmão de Débora, perguntando como ela está.
-Do que você está falando? – pergunta ele, revoltado – como vou saber como minha irmã está?
-Mas... – começa Peter.
-Olha aqui – começa o irmão dela – não encha a cabeça de minha irmã com baboseiras.  Isso me incomoda. Ela é um pouco...
Mas ele não chegou a terminar a frase. Virou-se e foi embora.

-Bem, então isso é tudo. – disse um dos dois homens – você pode ir agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário