Ele senta-se em um sofá, perto de uma mesa. Miki pega dois
refrigerantes e entrega um a Peter.
-Por que você não começa a fazer perguntas? Assim nós
chegaremos ao assunto mais rápido. E também será mais fácil de explicar.
-Pensei que você odiasse interrogatório. – disse ele,
sorrindo um pouco.
-Hoje abrirei uma exceção.
Ela se aproxima um pouco mais dele.
-Primeiro lugar: Miki Yuki existe, certo?
-Você achou que eu fosse um fantasma?
-Por um instante, sim.
-Acho que era a sua única opção. Bem, eu existo como pessoa,
sou um ser de carne e osso. Mas eu não existo para os alunos da turma B da 9ª
série.
-Desde quando você “não existe”?
-Desde o fim de abril.
-Então é bem recente.
-Sim. O assunto começou a ser discutido no inicio de março.
Porém, não ter contado nada a você foi um erro grave. Inicialmente, você teria
que me ignorar, assim como todos os outros da turma B. Porém, o plano não foi
concretizado. Ninguém conseguiu explicar a real situação para você. Agora, você
partilha da mesma situação que eu.
-Então não se trata de um simples caso de preconceito – diz
Peter.
-Nem todos eles pensam da mesma forma. Até mesmo os
professores participam. Porém eles usam um método diferente. Eles não marcam
minha presença para não chamarem meu nome.
-E eles isolam a turma na educação física para que outra
turma não se envolva com a nossa situação
-Exatamente.
-Compreendo o fato que não existo mais para eles. Porém, o
que os levou a agir desse jeito?
-Essa é a pergunta mais difícil, não é? Recorda-se da
história de Yuki de 25 anos atrás? Esse foi o inicio. Após o ocorrido, a turma
B ficou mais próxima da morte.
-Mais próximo da morte?
-O fenômeno ocorreu pela primeira vez um ano após a
graduação dos colegas de Yuki. E quando ele se inicia, ao menos uma pessoa
morre por mês. As vítimas podem ser estudantes ou relacionadas aos estudantes.
-Quando o fenômeno ocorre?
-Aumenta? Como assim?
-Ninguém sabe. A verdade é que a turma tinha uma pessoa a
mais. Ninguém sabia ou notava. Eles nunca sabem quem é o estudante extra. Não é
possível diferencia-lo. Isso tudo aconteceu por causa do incidente de 25 anos
atrás. Os alunos decidiram deixar a Yuki morta “continuar vivendo”. Eles
continuaram com isso por um ano. Então no dia da formatura, Yuki apareceu na
foto. Os “mortos” foram chamados de volta. Depois disso, a turma B se tornou um
lugar para qual os mortos retornam.
-Mas...
-No ano seguinte, uma carteira faltou naquela sala. Isso
aconteceu mesmo havendo carteiras para todos estudantes. Na época, ninguém se
importou em procurar saber o que havia acontecido. Então, seis estudantes e
suas famílias sofreram com a maldição. Um total de 16 pessoas morreram em 1981.
-Eles não poderiam consultar os registros da escola?
-Eles foram consultados e não encontraram as respostas. Os
registros haviam sido alterados. Ainda estava faltando uma carteira.
-Alguém alterou os registros?
-Acredito que a palavra “alterou” esteja errada. Tudo está
sendo ocultado impecavelmente. Dizem que até a memória dos alunos foram
alteradas.
-Como?
-Parece impossível, concorda? Mas parece que é verdade.
O céu ficou nublado.
-Eu fui avisada que esse fenômeno poderia acontecer.
Primeiramente, pensei que fosse apenas uma coincidência, e não pensei mais
sobre o assunto. A partir de abril, pessoas que tinham relações com a turma B
começaram a morrer.
-Por que as pessoas morrem quando há um estudante a mais na
sala?
-Ninguém sabe. Isso apenas acontece. Além disso, esse
estudante extra é sempre alguém que já morreu.
-Você está falando da Yuki de 25 anos atrás?
Ela balança a cabeça negativamente.
Ele se lembra do que estava escrito na mesa de Miki.
-O estudante extra é um fantasma ou algo assim?
-Acredito que seja uma existência diferente de fantasma que
nós conhecemos. O estudante tem um corpo físico. É impossível identificá-lo. O
estudante possui memória e não sabe que morreu. Apenas após a cerimônia de graduação
a identidade daquele que está morto é revelado. Esse estudante extra desaparece
e a memória dos outros volta ao normal.
-Quem são esses estudantes?
-Eles são pessoas com relações com a turma e que já
morreram.
Peter arregala os olhos. Um frio percorre pela ponta dos
dedos do pé e chega até sua cabeça.
-Eu acho que os que os estudantes de 25 anos atrás fizeram
começou a atrair os mortos para nossa turma.
Peter põe a mão no queixo e começa a pensar.
-Para impedir o ciclo de mortes, os estudantes começaram a
desenvolver vários tipos de contramedidas para escaparem da maldição.
-Exorcismos?
-É provável que sim. Eles tentaram estudar em salas
diferentes. Mas não funcionou. Eles tentaram mudar o nome da turma para turma
2. E mesmo depois da construção do novo prédio, as mortes continuaram
acontecendo.
-Então são os estudantes da turma B que são amaldiçoados?
-Sim.
-Então, 10 anos atrás, eles encontraram um modo de resolver
o problema. Eles encontraram um modo de evitar a morte das pessoas.
-Não me diga que... – Peter não conseguiu terminar a frase.
-Eles ignoram a existência de uma pessoa para compensar a
existência do aluno extra. Desse modo, o número de estudantes volta ao normal e
a maldição pode ser evitada por um ano. Eu sou um amuleto de boa sorte – disse
Miki, olhando fixamente para Peter.
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