sábado, 7 de agosto de 2021

Yuki - festa

Então chegou o dia da festa. Midori estava muito mais empolgada do que eu, o que era engraçado considerando que era a minha primeira festa fora do colégio e Midori já participou de outras festas antes. Mas eu ainda sentia aquele calafrio, aquele medo das novidades ou de algo der errado. Acho que isso estava contribuindo para a minha falta de ânimo atual com a festa de integração dos calouros das biológicas com as exatas. 
- Vamos Yuki!! Me ajude a decidir qual sapato combina mais com esse vestido! - Midori me tirou dos meus receios. Ela estava tão empolgada que estava me convencendo que era só um medo bobo. Afinal de contas, é normal a gente ter medo de mudanças, e no fim das contas, aquela semana foi uma prova muito grande que mudanças, mesmo planejadas e esperadas, podem te assustar. Eu tinha medo de ficar sozinha no dormitório, eu tinha medo de não fazer amigos novos. Eu tinha medo de ficar perdida.
Felizmente Emma me mostrou que eu poderia ter amigos dentro da sala, que eu poderia começar a confiar nas outras pessoas. Os tempos livres com Midori me provaram que mesmo estando sozinha no dormitório, eu não estava solitária. E seguir os colegas de sala me ensinou que eu conseguiria aprender os caminhos certos a se seguir e evitar os errados. 
Ajudei a Midori com a escolha de sapatos e no fim das contas ela acabou trocando o vestido para combinar com um par de sapatos que ela queria usar. Ela me ajudou a me arrumar com a roupa que ela já tinha escolhido que eu usaria na festa (já que meu senso de moda não existia devido ao convívio diário com uniformes e pijamas do colégio anterior). A mãe de Midori arrumou nossos cabelos e a maquiagem. Ficamos combinadas que se Midori e eu ficássemos até muito tarde na festa, ela dormiria no dormitório comigo. Fiz uma cópia da chave e dei a ela, caso precisasse. A mãe de Midori nos levou de carro para o dormitório no campus (o que era engraçado, considerando que saímos de lá 3 horas atrás à pé), se despediu e foi embora. 
- Yuki, lembre-se  de ficar com o celular com você. Caso a gente se perca, pode me mandar mensagem ou ligar. 
-Tá bom Midori - respondi, guardando o celular no bolso - qualquer coisa você me fala também. 

Não tinha exatamente onde se perder no espaço conjunto. Era uma quadra bem grande, parecendo daquelas quadras poliesportivas. Um salão com jogo de sinuca (que eu nunca tinha visto na vida), uma mesa de algo que parecia um mini jogo de tênis (ping-pong? tênis de mesa? não lembro muito bem, algo assim), umas mesas com cadeiras em volta. Além disso, um espaço com piscina, cadeiras e uma área que parecia que tinha um forno (aparentemente para fazer churrasco).
Chegando na porta do dormitório a música já podia ser ouvida. Uma batida gostosa que dava vontade de dançar, se eu soubesse. Midori me segurou pelo braço e me arrastou para dentro da festa, super empolgada. Meu coração palpitava com as novidades. Tinha luzes coloridas dentro da sala dos jogos e na área do churrasco tinha umas mesas com comidas e bebidas. Logo encontramos alguns colegas da minha sala e da sala de Midori. A música alta atrapalhava um pouco a conversa e logo desistimos de gritar para ser ouvidos.
Emma apareceu em companhia dos garotos que eu vi no primeiro dia de aula. Ray e Phill. Os dois não vestiam roupas muito diferentes do dia-a-dia, enquanto Emma estava vestindo um vestido claro na altura dos joelhos, algumas mechas do cabelo curtinho preso em uma fita. Midori não os tinha visto ainda e percebi enquanto ela fitava Phill, o rapaz loiro com atenção. Ela ainda tinha uma queda pelos loiros, como dizia quando líamos nossas histórias quando mais novas. Phill e Ray conversavam próximos um do outro e vez ou outra falavam algo para Emma, que ria e apontava para outras pessoas na festa. 
Midori e Emma conversaram um pouco e fiquei feliz de ver que as duas pareciam se dar bem, o que "prova" que o instinto da Midori sobre Emma ser uma boa pessoa era verdade. 
Segui para a mesa onde estavam as comidas e bebidas e peguei um copo de bebida colorida que tinha um cheiro adocicado enquanto Midori, Emma, os meninos e outros colegas continuaram conversando. Voltei e tomei um gole da bebida. Ela desceu queimando minha garganta misturada com o doce e aquilo foi desagradável. Senti um calorão. Tossi muito. Emma riu de mim, tirou a bebida da minha mão e perguntou perto de mim, meio gritando:
- Yuki, é a primeira vez que você bebe bebida alcóolica?
Eu arregalei os olhos com a surpresa de saber que ali tinha álcool e fiz que sim com a cabeça, ainda tossindo. Emma me arrumou um copo com água e aquilo me ajudou. Ela e Midori me puxaram para onde os demais alunos estavam dançando, no meio da quadra.
- Vem Yuki - disse Midori segurando uma das minhas mãos. 
- Não Midori, não sei dançar.
- Eu também não! Hora de aprender!
Emma ficou junto da gente e nos ensinou um pouco a como dançar aquelas músicas. Era algo simples até. Bastava mexer conforme o ritmo. Isso é, se seu corpo respondesse ao seu cérebro, porque o meu claramente tinha entrado em dormência depois do gole daquela bebida suspeita alcóolica. 
- Yuki! Para de ficar tão dura, ninguém está te observando, se solta! - Emma gritou para eu ouvi-la. 
Aos poucos meu cérebro se recuperou da dormência e meu corpo foi se ajustando à música. Fui seguindo os passos de Emma e consegui me divertir. 
O problema foi que após alguns minutos (que eu não sei quantos se passaram), dei falta de Midori. Emma ria perto de mim e de alguns outros colegas, com as bochechas levemente coradas. Perguntei à ela sobre Midori, mas ela não sabia dizer para onde Midori foi. Fui ao banheiro para mandar mensagem. A maioria das cabines estavam ocupadas, então fiquei só próxima à pia mesmo. Mandei mensagem para ela. Nada. 5 minutos se passaram e nenhuma resposta. Mandei mensagem novamente. 10 minutos depois e resolvi ligar para ela. Nada também. 30 minutos já tinham passado sem que ela tivesse me respondido. 
Voltei para onde estava Emma e os outros e não encontrei mais ninguém conhecido. Parecia que todo mundo ali que eu conhecia tinha desaparecido. Procurei (morrendo de vergonha) por Phill e Ray, já que eles costumavam andar com a Emma durante os intervalos e nada também. Nem sinal de Midori, Emma ou qualquer outro. Eu estava solitária no meio da multidão.

Aquilo não tinha graça. Voltei para meu quarto do dormitório. Mandei uma última mensagem para Midori, dizendo que tinha ido para o quarto e caso ela quisesse dormir, era só usar a cópia da chave para entrar, que eu deixaria a cama dela arrumada (era uma cama improvisada). Arrumei sua cama, coloquei meu pijama, deitei e chorei baixinho, nem sabia exatamente o por quê.  

                                                                          *****

Acordei de manhã atordoada, com o sol na cara, passando pela fresta da janela. Midori estava dormindo com a roupa que tinha ido para a festa na cama improvisada. Não me lembro se acordei quando ela chegou. Mas ver ela ali me acalmou. Voltei a dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário