sábado, 2 de outubro de 2021

Ray - segunda feira

Phill ficou com preguiça de ir para sua casa no domingo então fomos juntos para a aula de morfologia naquela manhã. Mesmo que todos que estavam na festa viram eu e Emma juntos, eu não queria entregar sua fita de cabelo casualmente. Eu e Phill estávamos a caminho da sala quando trombamos com Yuki no corredor. 

- Bom dia Yuki - eu e Phill cumprimentamos. 

- Err, oi Phill, oi Ray, bom dia - ela respondeu, timidamente, suas bochechas ficaram rosadas, destacando com o resto do tom branco de sua pele - sabem como chegar na sala de morfologia? Acho que me perdi. 

- Sabemos sim, estamos indo para lá, só vir com a gente - respondi.

Ela assentiu e foi conosco, porém ficando atrás da gente, permanecendo em silêncio. Apesar de saber que ela estava logo atrás da gente, ela quase não fazia barulho ao andar, o que era muito estranho. Aparentemente, Phill ficou com gastura da ausência do som e resolveu puxar assunto.

- Então Yuki, como era a escola que você e Midori estudaram? 

Ela parou no corredor por alguns segundos, como se estivesse processando a pergunta que Phill fez. Dei uma cotovelada de leve nele, pois parece que ele fez uma pergunta indelicada à nossa colega de sala. Ele abriu a boca para se desculpar, mas ela respondeu:

- Era uma escola puxada, tinham muitas matérias avançadas. Muitas colegas minhas eram internas como eu, então a gente vivia no colégio. A maioria das meninas não eram legais comigo, só Midori que era minha amiga - ela falou atropelando as palavras - oh, desculpem se eu comentei algo que não poderia.

- Não precisa se desculpar por nada Yuki - respondi - que bom que agora você está num lugar diferente, não é? - Sorri para ela. 

- Sim, e aqui é muito melhor que lá, não é? - perguntou Phill, aliviado, sorrindo para ela também.

Ela corou novamente e tentou esconder o rosto timidamente. Seguimos em direção a sala de aula e ouvimos um grito ao longe:

- Yuuuuuukiiiiiii - Emma veio correndo e saltou, abraçando Yuki, que se assustou com a investida nada sutil da garota - Não vi a hora que você foi embora da festa! Me desculpa por te deixar sozinha!!

Yuki tentou se desvencilhar do abraço apertado de Emma, que estava novamente com um short curto e uma blusa comum. 

- Tudo bem Emma, eu demorei a voltar também, você deve ter ficado cansada e ido embora. 

Emma lançou um olhar discreto em minha direção enquanto Phill assobiava ao meu lado. Super discretos, ein?

- É, foi mais ou menos isso que aconteceu - Emma sorriu em resposta. 

- Que pena que todos vocês foram embora rápido. Me pergunto para onde Midori foi naquele momento - Yuki falou.

A amiga não falou nada com ela? Curioso. Phill continuou assobiando ao meu lado, mas Yuki não pareceu notar nada. Não era possível, era óbvio que Midori tinha sumido porque foi embora com o Phill, e ele não estava nem sabendo disfarçar as coisas. Como Yuki não notou isso tudo? Ela era lerda por acaso?

Chegamos na sala e o professor deu prosseguimento à explicação que ele tinha iniciado na semana anterior. Como usar o microscópio, os cuidados, o cronograma da disciplina, essas coisas. Aproveitei que essa aula não teria matéria e escrevi um bilhete para Emma, que estava sentada à minha frente.

Você esqueceu algo, lembra de pegar comigo no fim da aula. 

Ela rapidamente me devolveu o bilhete. 

Agora. 

Levantou-se da sua cadeira, com a garrafa de água em mãos e saiu da sala. Aguardei alguns segundos e saí da aula para "ir ao banheiro". Emma estava parada na frente do bebedouro, fingindo encher sua garrafinha. Me aproximei dela com a mão no bolso, segurando sua fita de cabelo. Não havia mais o cheiro cítrico daquele dia, porém a vontade ainda era de levá-la para o banheiro e beija-la. 

- Você esqueceu sua fita lá em casa, Emma - mostrei a fita, mas ela se recusou a pegar e não parecia surpresa. 

- Oh, eu não esqueci, eu deixei ela para você - disse, piscando. 

Emma muitas vezes era uma incógnita para mim. Acho que eu não tinha encontrado uma garota tão autêntica quanto ela antes. Talvez seja isso que me mantém interessado nela ainda.

- Achei que você me devolveria na segunda vez - ela disse, fechando sua garrafinha. 

- Podemos fazer agora, se você quiser - eu avancei em sua direção e sussurrei em seu ouvido. 

Emma deu um sorriso travesso e respondeu:

- Quem sabe depois da aula, Ray - ela sorriu e voltou para a sala saltitando. 

Aproveitei a saída da aula e bebi um gole de água e fui ao banheiro. A ideia de transar mais uma vez com uma colega era um pouco de novidade na minha cabeça, mas eu queria aproveitar. Retornei à sala e ao entrar, Yuki observou enquanto eu me dirigia à minha cadeira, ao fundo. Após o término da aula, Emma arrastou Yuki para perto de si e as duas foram em direção à sala de bioquímica. Phill me questionou no caminho o sumiço durante a aula de morfologia. 

- Então, o que a Emma queria?

- Ei Phill, você tá espiando pelas janelas agora?  - eu ri - ela tinha esquecido uma coisa lá em casa, fui devolver, mas ela se recusou. 

- Ah é? E o que era? E por que ela se recusou a receber? 

- Só uma fita de cabelo - eu respondi e Phill ficou decepcionado - mas ela deu a entender que quer encontrar novamente. 

- Opa, aí sim, em senhor Ray - Phill falou, me dando um tapa de leve nas costas. 

- E a Midori? Ela vai te procurar depois?

Phill colocou as mãos atrás da cabeça e suspirou. 

- Ela disse que sim, não quis pegar meu número de telefone nem nada parecido. Acho até melhor, para falar a verdade. Se ela quiser alguma coisa, ela sabe onde me achar, não é mesmo? 

Assenti e fomos em direção à próxima aula. A matéria de hoje alcançou o que nós estudamos adiantado na semana anterior, e Phill ainda ficou um pouco sonolento. Provavelmente ele iria querer estudar novamente, mas antes eu gostaria de confirmar se Emma animaria alguma coisa. Após o término da aula, enquanto Yuki guardava suas coisas, cutuquei Emma de leve. 

- Ei Emma, quando vai querer sua fita de volta?

- Eu te aviso - ela piscou e saiu saltitando ao encontro de Yuki, que aguardava do lado de fora da sala. 

- Mais uma tarde de estudos na sua casa? - Phill se pendurou em meus ombros, observando Emma levantando uma ventania enquanto saia.

- Acho que sim - respondi. 

No caminho para minha casa, Phill estava inquieto no banco do carro.

- O que foi Phill?

- Sua mãe fica fora até quando? 

- Deve voltar no fim de semana, por quê?

- Saber só - mentiroso. Ele queria perguntar mais alguma coisa. 

- Fala Phill, você não me engana. 

- Não é nada não Ray.

- Pergunta logo Phill. Tá parecendo criança.

- Aff, tá bom cara - finalmente - como foi com a Emma? Vai levar ela para sua casa de novo antes da sua mãe voltar?

Sabia. Phill e sua curiosidade com as garotas. 

- Foi bom e foi diferente. E não, não pretendo levar ela para meu quarto de novo - não para o meu, mas para outro, sim - já falei que não quero levar nenhuma garota lá para casa a não ser que seja algo sério.

- Foi o que você disse antes de levar a Emma ein? - Phill me provocou.

Dei um soco mais forte em seu braço, porém eu ria mais do que estava irritado. 

- Se mudar de ideia.... - lá estava Phill, querendo me irritar. Revirei os olhos.

- Vai procurar a Midori, vai Phill - eu retruquei de volta - sei que você tá doido para transar com ela de novo.

Ele riu sem graça. Sabia que se eu devolvesse na mesma moeda ele pararia. 

- Ei Phill, você notou que a Yuki não sabia a respeito de vocês dois? - eu lembrei do que ela comentou mais cedo nessa manhã. 

- Será que ela não estava falando de zoeira? Midori e eu "sumimos" ao mesmo tempo, ela deve ter percebido. Igual quando ela voltou e você e Emma não estavam mais na festa. 

- Sei não Phill, ela parecia realmente não saber para onde todos nós fomos.

Phill deu de ombros e desligou o carro, pois já estávamos na porta de casa. Mais uma tarde de estudos pela frente, e talvez mais uma semana normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário