quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Primeiro beijo


Entramos no salão, Rebeca e eu. A música era bem animada e agradável. Pegamos um copo de bebida com o garçom e nos juntamos aos nossos conhecidos.

Então, destaca-se uma bela figura, que saltou dos meus sonhos e veio se apresentar. Seu nome era Danilo. Alto, forte, bonito, simpático. Dançamos um pouco e fui pegar outra bebida. Voltei e Danilo e Rebeca desapareceram. Fui para o jardim com meu copo. Era uísque, o melhor amigo dos desolados.

Sentei-me na grama úmida e olhei para a janela, que mais parecia uma grande porta transparente. Então criei a história. Na minha história os personagens falavam o que eu queria, tocava a música que eu imaginava, dançavam como eu mandava. Então o beijo de um casal apaixonado se destacou ao fundo. A bebida queimou minha garganta.

"A música aqui fora é mais agradável" disse uma voz masculina. Um rapaz magro de óculos veio até mim e sentou ao meu lado. Ele tinha um cheiro suave e parecia legal.

"A festa não está divertida" ele falou. A bebida continuava queimando e o copo ficou vazio. O casal de minha história desapareceu.

"Sou o Fernando, e você?" ele não saía do meu lado! "Alguém iludida", respondi. "As pessoas se iludem pelas coisas erradas, mas sempre podem acreditar nas coisas certas". Minha história foi interrompida. Que droga. Não há no que acreditar, pensei.

"Acreditaria se eu dissesse que você é a mais linda desse lugar?" Essa pergunta me tirou do chão. Ninguém tinha olhado para mim. Será apenas outra ilusão? Sempre sou iludida. Será agora diferente?

"Vou pegar uma bebida" e ele saiu. Comecei a me sentir tonta, tombei a cabeça e senti a grama fazer cócegas no meu nariz.

Fernando voltou, me segurou perto de si. Rebeca e Danilo agora eram apenas personagens secundários da minha história. Agora eu era, pela primeira vez, a protagonista.
Um abraço quente e um beijo curaram minha ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário