quarta-feira, 15 de maio de 2013

Começo


Sem perceber, Peter andou em direção ao Ateliê M. Lá estava a outra placa, “Os olhos pálidos ficam vazios com o crepúsculo do mundo”. As plantas continuam a cobrir parte da parede da frente. Uma mulher com um amarrando os cabelos passa por ele. Ela olha em seu rosto com uma expressão séria e segue em frente à uma escada, ao lado da entrada da loja de bonecas.
Ele entra na loja. As bonecas ainda estão na mesma posição que da ultima vez que ele veio à loja.
- Bem-vindo – disse a senhora detrás do balcão – nossa, é estranho ver um menino do fim do fundamental entrando nessa loja. Você é um cliente ou...
-Boa tarde – ele interrompe.
-Fique a vontade para conhecer a loja. Eu não tenho outros clientes mesmo.
Peter olhou para uma das bonecas que estava atrás da senhora. A boneca usava roupas antigas e uma máscara no rosto. A máscara era amarela e valorizava o nariz da boneca. Os cabelos da boneca eram vermelhos e apareciam fartos por detrás da máscara. Os olhos são tristes e sérios.
Ele novamente desce as escadas e se depara com todas as bonecas que não estão prontas. Ele segue na direção da boneca que se parece com Miki e a observa, pensativo. Miki aparece ao lado da boneca e Peter não se assusta tanto quanto da última vez.
-Sabia que encontraria você aqui – disse ela – o que você faz aqui?
- Eu estava voltando do hospital e acabei passando em frente à loja.
- Você está bem agora?
-Sim, estou bem. Parece que não precisarei de outra internação. Mas me conte, por que você não foi à escola?
-Só vou quando eu tenho vontade.
Peter fica um pouco sem resposta diante do que Miki diz.
-Ah, sobre o acidente, como a classe está lidando com o acontecimento?
-Todos estão perturbados. “Está começando” é o que todos dizem. Eles estão com medo.
-Medo? Começando?
Miki sai andando pela sala e observa todos os corpos que se tornarão bonecas. Ela se lembra de quando disse a Peter “já pode ter começado”, quando eles estavam no terraço.
-Lá no fundo de seus corações, talvez eles nunca tenham acreditado. Peter, você se lembra de quando eu disse “é melhor você ter cuidado. Já pode ter começado”? eu disse isso à você sem ter certeza, eu tinha apenas uma hipótese. Eu estava apenas suspeitando. Mas parece que dessa vez começou, tenho 100% de certeza. – disse ela, olhando mais para o chão – você não sabe de nada, não é? É melhor que você não descubra. Porque quando você descobrir...
-O que raios acontece na turma B? – pergunta Peter bastante revoltado.
-Quando você voltará à escola?
-Amanhã.
-Então, acho q devo faltar de novo. – diz ela, andando e parando em frente à boneca que Peter acha parecida com ela – tome cuidado. Não diga a ninguém que você se encontra comigo aqui. – Tome cuidado, porque realmente começou.
Peter anda em sua direção, porém uma boneca atrás dele cai sozinha, causando um barulho. Ele se vira para verificar a origem do barulho e encontra uma boneca no chão. Ela tem olhos angustiados, não está com nenhuma roupa e tem cabelos castanhos. Ele a observa um tempo, olha para a prateleira onde a boneca estava e depois olha para frente. Miki desapareceu e somente a boneca no caixão está ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário