segunda-feira, 31 de março de 2014

Onde você se meteu

Onde está você? Seu rosto ainda está na minha mente, mas não com tanta nitidez. Te roubaram de mim.

Lembro muito bem de ter adormecido ao seu lado, um pouco febril. Meu nariz estava queimando por causa do cheiro de álcool e minha boca estava com diferentes gostos. Lembro muito bem do seu rosto preocupado quando comecei a ficar quente. Você me levou para nosso quarto, me cobriu e ficou ao meu lado até eu adormecer. Acordei no meio da noite, quando você voltou a deitar ao meu lado. Seus braços envolveram minha cintura num aperto suave que me tranquilizou.

Mas agora você desapareceu. A cama está como antes, continuo um pouco febril e não consigo encontrá-lo. O cheiro de seu perfume ainda está no travesseiro e o cheiro de álcool quase desapareceu do ar.

Minha vista está escurecendo. Eu preciso de você, mas minhas lembranças estão desaparecendo. Procuro me apoiar em algo, mas estou fraca de mais para isso. Por favor, não vá embora. Não me abandone. Não Suma.

Seu rosto desaparece cada vez mais da minha mente.
Por favor, não vá. Eu te amo.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Wiskys, motéis baratos

- Ale, antes que você saiba por outro, eu tenho algo a lhe contar.

Alessandra não entendia por que Marcela a olhava séria e falava num tom diferente. As duas eram amigas a 10 anos e não haviam segredos. Sua respiração acelerou.

- Quando a gente tava na festa da Bela, e você estava expulsando aqueles penetras bêbados, bem, aconteceu algo. Não sei porque, talvez porque estávamos meio bêbados, eu e o Lucas acabamos transando.

O mundo de Alessandra ruiu e desmoronou. Ela acaba de descobrir que seu noivo e sua melhor amiga a traíram na festa de sua própria irmã. Sua visão escurece e ela foge, meio cambaleando. Entra no primeiro ônibus que passa e desce em um lugar desconhecido.

Um milhão de pensamentos invadem sua mente enquanto veste a jaqueta, entra num bar e pede wísky. Ela toma cada gole bem devagar e desiste de tomar seu calmante. A última coisa que quer é desmaiar num lugar desconhecido, sem um ombro amigo para acudi-la.

Por que fizeram isso? Por que ela? Por que ele?

Essas e outras perguntas explodem em sua cabeça. Começa a andar sem sentido e pára para descansar seus pés, desacostumados a andar de sandálias.

Resolve não voltar para casa e dormir num motel. Seu telefone toca. É Marcela. Ela larga-o em cima da cama durante duas ligações. Depois, seu noivo liga.

- Eu já sei de tudo, Lucas. Não quero mais ouvir a sua voz ou a de Marcela novamente.

- Espere, Alessandra. Deixe-me...

- Não Lucas. Acabou.

Ao desligar o telefone, suas lágrimas explodem num choro. A visão dos dois trazia uma tontura. Queria um abraço, um colo em que pudesse soluçar. Mas agora seus dois portos seguros haviam afundados. Provavelmente pegaram fogo. Não importa. Ela não os veria novamente.

terça-feira, 25 de março de 2014

Tifa Lockhart

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER








Tifa Lockhart é uma personagem criada e desenvolvida por Tetsuya Nomura. Ela possui olhos castanhos, tem 20 anos, cabelos longos e castanhos amarrados próximo da ponta. Usa uma regata branca, suspensórios e minissaia pretos, cinto, botas e luvas vermelhas. No filme Advent Children ela usa roupas pretas e uma capa, e a saia é um pouco mais longa. Ela aparece nos jogos Ehgeiz, Itadaki Street Special, Itadaki Street Portable, Kingdom Hearths II, Dissidia 012 Final Fantasy e Final Fantasy VII, além de aparecer em Final Fantasy VII Advent Children, Before Crisis: Final Fantasy, Crisis Core: Final Fantasy VII e Last Order.

Tifa



Tifa nasceu em Nibelheim, tinha muitos amigos em sua infância e seu melhor amigo era Cloud Strife. Quando tinha 8 anos, a mãe de Tifa morreu, deixando a garota deprimida e confusa. Inconformada com a situação, Tifa não queria acreditar que sua mãe tinha morrido, mas sim ido p Mt. Nibel. Dessa forma, se ela conseguisse atravessar as montanhas, ela conseguiria encontrar sua mãe. Ela segue sozinha em direção à Mt. Nibel, mas Cloud a segue para garantir que ela estivesse segura. 

Porém, quando estava atravessando uma velha ponte, esta arrebenta e os dois caem. O pai de Tifa aparece e culpa Cloud, pois ele acredita que foi o garoto que levou-a até o lugar.
5 anos mais tarde, Tifa faz Cloud prometer que ele a salvaria de qualquer perigo. Logo após isso, ele se torna um SOLDIER. Após a partida do amigo, Tifa sempre se manteve atenta aos jornais e notícias, para ter noticias de Cloud, porém ela nunca mais ouviu falar dele.

Quando Tifa tinha 15 anos, ela trabalhava como guia turística nas montanhas de Nibelheim. Ela também começou a aprender artes marciais com Zangan. Um grupo de Turks a procura para que ela guie-os pelas montanhas para investigar uma falha no reator Mako. Nesta expedição estão presentes Sephiroth, Zack Fair, um SOLDIER, e dois guardas. Tifa lembra-se de quando Cloud disse-lhe que ele se tornaria um SOLDIER. Porém, Cloud era um dos guardas, pois ele não conseguiu se tornar um SOLDIER.

Após a inspeção, o grupo retornou à cidade, mas Sephiroth permaneceu no porão da mansão Shinra.  Cloud estava encarregado de proteger a entrada do reator. Pouco tempo depois, um monstro ataca Tifa, e com muito esforço, Cloud consegue portegê-la, derrotando o monstro. Ele acompanha ela até que eles chegam na cidade em segurança. Depois disso, Tifa deixa uma mensagem com Zack, expressando sua gratidão para o guarda que a socorreu. Ela também pede para que Zack contar a ela um pouco sobre os SOLDIERS.


Durante a noite, Sephiroth incendeia a cidade, após descobrir algo. Além de incendiar toda a cidade, ele mata também todos os habitantes. Tifa percorre por toda a cidade em busca de sobreviventes, e segue desesperada em direção ao reator Mako. O pai de Tifa e seus companheiros estavam guardando a entrada do reator foram todos mortos pela espada de Sephiroth.
Tifa pega a espada de Sephiroth e entra no reator para ataca-lo, cheia de ódio. Sephiroth é muito mais forte que ela e impede o ataque, deixando-a gravemente ferida.
Zack encontra Tifa ferida e tenta atacar Sephiroth, mas ele é derrotado. Cloud encontra os dois machucados no chão. 

Zangan leva Tifa em segurança para uma cidade, Midgar, e Zack e Cloud são levados pela Shinra. Tifa, ferida seriamente, não consegue se lembrar com muitos detalhes do que aconteceu nesse dia, mas desde então ela odeia a Shinra.
Em Midgar, Tifa abre um bar, o 7th Heaven, que serve de base secreta para a AVALANCHE, um grupo rebelde que luta contra a Shinra, liderado por Barret Wallace. Após um tempo, Tifa encontra Cloud, que agora é um mercenário, acaba se juntando ao grupo AVALANCHE, mas apenas pelo dinheiro. O grupo destrói vários reatores de Midgar. 

Tifa conhece Aerith Gainsborough, mas logo depois é sequestrada por Don Corneo. Aerith e Cloud, disfarçado de mulher, conseguem entrar na mansão de Don Corneo para salvar tifa e conseguem resgatá-la. Logo em seguida, o grupo AVALANCHE tenta resgatar Aerith, que foi sequestrada pelos Turks. Porém, vários membros do AVALANCHE morrem por causa do desmoronamento do reator do setor 7.ão chore.'




Então, ela viaja com algumas pessoas (Barret, Cloud, Aerith, Red XIII) pelo mundo para tentar impedir Sephiroth. No caminho, eles encontram outras pessoas que se juntam a eles na batalha. Cloud quase morre, mas ela fica cuidando dele até que ele se recupere. Eles enfrentam Sephiroth e conseguem derrotá-lo, além de impedir que um meteoro caia na terra.
Dois anos depois, uma doença assola o planeta, Geostigma, uma manifestação do Lifestream. Tifa volta a cuidar do bar 7th Heaven e cuida de Marlene de Denzel, enquanto Cloud trabalha com entregas. Quando Tifa e Marlene vão à igreja onde Aerith costumava criar suas flores, Loz, aparece, briga com Tifa e a deixa inconsciente.
Quando ela acorda, descobre que todas as matérias que estavam guardadas, foram levadas. Ela vê Cloud e ele explica que tentou impedir que Loz levasse Marlene, mas a dor do Geostigma o impediu. Reno e Rude encontram os dois e decidem ajudá-los contra Loz.

No dia seguinte, Loz e Yazoo conseguem controlar todas as crianças que tem Geostigma e colocam ela em torno de um monumento da cidade. Tifa corre até Denzel para protegê-lo e consegue tirá-lo dali. O Meteoro torna a se aproximar da terra, mas Tifa e seus amigos conseguem arremessar Cloud para cima para que ele impedisse ao invocação feita por Loz, Yazoo e Kadaj.

No fim, começa a chover, graças a Aerith, e todas as pessoas que tinham Geostigma são curadas.












Ficou meio perdido? Não se preocupe. É muito difícil falar da vida de um personagem sem mencionar tudo que acontece durante toda a história.

Para você entender um pouco melhor, se não conhece a história:

Final Fantasy VII é um jogo criado pela Square Enix e foi lançado no ano de 1997 e foi, provavelmente, o jogo mais famoso da série. Muitos são os acontecimentos do jogo e acabou que ele teve algumas copilações, como Final Fantasy VII Crisis Core, que é um jogo que mostra os acontecimentos anteriores aos de Final Fantasy VII e tem como personagem principal Zack Fair; Before Crisis, que é um jogo móvel que mostra 6 anos antes dos acontecimentos de FFVII; Dirge of Cerberus que tem como protagonista Vincent Valentine; e os filmes Last Order e Advent Children, sendo que Last Order ocorre antes do jogo e o Advent Children ocorre 2 anos depois do jogo.




Shinra – empresa que descobriu uma forma de usar o Lifestream do planeta e transformá-lo em energia, utilizando vários reatores espalhados pelo mundo.

Lifestream – energia que flui pelo planeta e tem a habilidade de criar vida. Ao se extinguir, a vida volta a fazer parte do Lifestream.

Mako – Reatores que retiram o Lifestream do planeta e permitiu o progresso dos humanos. Porém fui utilizada principalmente para fins bélicos.

Materias – contém uma pequena parte do planeta e canalizam a sua energia permitindo ao usuário ou objeto utilizar da sua magia. Há várias delas para diferentes fins. A White Materia é uma usada para proteger o planeta e a Black Materia é usada para tentar destruir o planeta.

SOLDIER – soldados de elite da Shinra. Os SOLDIERS passam por experiências e tem células de Jenova implantadas neles. Há os SOLDIERS 1ST class, 2nd class e 3th class. Os 1st class são os mais fortes e importantes.

Turks – nome não oficial do setor de investigação de assuntos gerais da Shinra. Eles executam trabalhos sujos e recrutar candidatos a SOLDIER.

AVALANCHE – grupo que quer acabar com o poder da Shinra e salvar a vida do planeta. Apesar dos bons motivos, acaba por tomar medidas violentas, por isso é tomado como grupo terrorista pela Shinra.

Sephiroth – o melhor soldado da SOLDIER, mas que foi criado a partir de experiências com as células de Jenova. A mãe que deu a luz a ele era Lucrecia. Ao saber de sua origem, se revolta com a Shinra, destrói Nilbelhein e decide destruir o planeta.

Jenova – forma extraterrestre que caiu no planeta e destruiu boa parte do planeta, 2000 anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy VII. Foi encontrada pela Shinra e suas células foram usadas em experimentos. Caiu na Northem Crater.

Nibelhein – pequena aldeia localizada em uma montanha no sopé de Monte Nibel.

Midgar – capital e base da Shinra.

Setor – são oito setores que dividem a cidade de Midgar.

Cloud Strife – personagem principal do jogo Final Fantasy VII

Zack Fair – um SOLDIER 1st Class

Barret Wallace – líder do grupo AVALANCHE

Marlene – filha adotiva de Barret

Denzel – Garoto com Geostigma, encontrado por Cloud

Aerith Gainsborough

Red XIII – um experiment.

Geostigma – uma manifestação maligna do Lifestream

Loz – manifestação de Sephiroth

Yazoo – Manifestação de Sephiroth

Kadaj – Manifestação de Sephiroth

Rude e Reno – dois Turks

sábado, 22 de março de 2014

O fim?

Uma pessoa pode ser vista sentada na mesa que era ocupada por Miki Yuki no ano de 2005. Apenas dois sons ecoam na escola no momento. O som de alguém riscando na mesa e o som da porta mexendo. No final do corredor escuro, uma silhueta se mexe. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Um traço de esperança deixado para trás

É assim que vocês impedem a maldição, a voz de Miguel falava no gravador usem este depoimento como preferirem. Apenas lembrem-se de considerar todas as possibilidades de planejar as ações com cautela. Pensem que qualquer um relacionado a esta turma pode ser a pessoa que voltou da morte. Desta forma, não haverá arrependimentos.


Um gravador está em cima da mesa. Miguel e Gabriel acabaram de guardar um CD dentro de um pacote e escreveram com caneta: “aos alunos da turma B da nona série”. Eles colocaram uma fita adesiva por cima, para que a tinta não desapareça com o tempo. Abriram o armário onde encontraram a fita que iniciou a loucura da viagem mas deu esperança aos alunos da turma B. Prenderam o pacote no teto do armário e fecharam a porta. 

domingo, 16 de março de 2014

Fluxo da tristeza

Miki e Peter estão na frente do túmulo de Júlia. Luis se aproxima e coloca algumas flores no túmulo.
-Então Júlia que era a pessoa extra desse ano? Isso explica por que no ano de 2003 indicava 8 mortes, mas apenas 7 nomes estavam marcados.
Peter vira-se para Luís e pergunta:
-Luís, havia um sobrenome semelhante ao de Bruna na lista de 2003. Quem era?
-Era um primo ou irmão de Bruna. Ele morreu no ano de 2003, mais ou menos na mesma época que a professora Júlia. Estou conseguindo me lembrar muito pouco do fato.
Os três caminham para longe do túmulo da família de Peter. Luís vai na frente. Ele oferece carona para Miki e Peter, mas eles agradecem.
Peter mostra a foto para Miki:
-Você consegue ver Júlia na foto? Ninguém mais consegue vê-la.
Miki olha as fotos e afirma positivamente.
-E a cor de Júlia?
-ela tem a cor da morte – responde Miki.
Os dois ficam quietos durante um tempo.
-Será que vamos nos esquecer disso tudo no futuro? Tudo relacionado à minha tia, a viagem, vamos esquecer tudo? – perguntou Peter.
- Você quer se lembrar disso para sempre? Você não quer esquecer? – perguntou Miki.
Os dois saem do cemitério e vão andando pela rua.
-Miki, vamos a alguma galeria de arte em Londres.

-Sim – respondeu ela.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Após o incidente

Peter está de pé no quarto do hospital. Após o incêndio na casa, Peter teve uma complicação e fez uma cirurgia que irá por fim à doença dele. O professor Luis veio visitá-lo
-Peter, você já está acordado.
Luis o acompanha até o corredor do hospital. Ele está contando quais alunos foram mortos durante o incêndio na casa. Alguns alunos, Tomas, o garoto que sempre andava com Bruna e Jacqueline.
Bruna está no seu quarto, lendo um livro. Seu cabelo está agora bem curto. Miguel entra no quarto dela.
-Bruna – ele para na porta – seu cabelo está curto! Você cortou?
Ela joga o livro na cara dele.
-Ei, por que você jogou o livro em mim?
-Seu idiota – disse Bruna – é lógico que eu cortei cabelo, ele ficou todo chamuscado depois do incêndio naquela casa!
Lucas está parado no corredor, com uma perna enfaixada. Ele e Gabriel conversam animadamente. Gabriel vê Peter chegando e anda em sua direção.
-Peter, aqui está a foto de lembrança da viagem da turma.
Gabriel entrega duas fotos para Peter. Uma batida por Gabriel e a outra por Miguel.
Peter consegue ver todos presentes na foto.
-que estranho – disse Gabriel – por que tem um buraco na foto?
-o que? – perguntou Peter.
-é mesmo – disse Lucas – não há ninguém ao seu lado Gabriel. Por que você não se aproximou mais das pessoas na hora da foto?

segunda-feira, 10 de março de 2014

O Extra

Agora, a outra regra muito importante. Nada de me chamar de tia Júlia na escola. Minha vida pessoal fica separada do meu trabalho. Na escola, sou a professora Júlia, professora assistente da turma B. Entendeu?
-Peter, existe outro professor assistente em alguma sala na nossa escola? – perguntou Miki.
-Agora que você mencionou...
-Não existe. Apenas a Turma B tem professor assistente.
-Este ano – continuou Miki – a nossa sala de aula estava com o número correto de carteiras, e mesmo assim a maldição começou em abril. Isso aconteceu porque a sala que ficou faltando um assento foi a sala dos professores.
-Peter! Eu estou viva! – disse Júlia, debaixo das madeiras.
Miki se aproximou de Júlia. Peter se colocou na frente de Miki. Respirou bem fundo e pegou a foice de suas mãos.
-Eu faço isso.
Ele levantou a foice. Sua tia implorou para que ele a salvasse.
Será que Miki está certa? Será que ela não está enganada?  Peter hesitou por um instante.
-Há um ano e meio – disse Miki – eu vi sua tia caminhando para casa. Um garoto veio na direção dela e a matou com uma faca. Depois jogou o corpo no rio.
Peter então relaciona todos os fatos.
Ele nunca tinha notado, mas seus avós nunca se dirigiam à Júlia enquanto ele morou na casa. Avós estão fora do alcance da maldição da turma B. A ligação do pai perguntando como era voltar à cidade depois de um ano e meio fora. Bruna ter acertado ele com uma latinha vazia. O pássaro de sua casa só repetia o que o avô falava. Ele se lembrou de quando viu seu avô falando que estava cansado de funerais, e que sempre depois de uma morte havia um funeral.  Seu avô lamentava o nome de Bárbara e de Júlia. A sala de artes não estava aberta para os alunos do 8º ano por falta de professores. Por fim, lembrou-se do sonho que tinha alguém segurando a foto de alguém. Agora ele conseguia lembrar-se muito bem do sonho, pois o sonho era relacionado com a ida dele até Wetherby, para o funeral de sua tia Júlia.
-Acredite em mim! – implorou Miki, gritando.
Peter lembra-se de todos os sentimentos que tem por sua tia. Ela foi quase uma mãe para ele, já que sua verdadeira mãe ele só tinha as lembranças das fotos. Mas as lembranças de todos os fatos não poderia ser apenas coincidência.
Ele levanta novamente a foice.
-Peter! - sua tia grita
-Adeus, Tia Júlia – e Peter abaixou sua foice.

Adeus, mamãe. 

sexta-feira, 7 de março de 2014

Finalmente a "verdade" será revelada

Peter corre ao redor da casa gritando por Miki.
Ele a encontra perto de uma pequena casa. A porta da casa está aberta e há várias ferramentas lá. Miki está do lado de fora da casa, em frente à uma pilha de madeira, segurando uma foice.
-Peter – disse Miki – não se aproxime. Um relâmpago derrubou essas madeiras.
Dois braços começam a se mover tentando sair de baixo da pilha de troncos.
-Miki, há alguém embaixo dos troncos. Temos que ajudá-lo.
-Não o salve Peter – disse Miki – essa pessoa é o extra. Por isso você não pode salvá-lo. Eu posso ver a cor da morte nessa pessoa.
Peter hesitou.
-Então você descobriu isso agora?
Miki olha as madeiras no chão e depois para frente.
-Eu já sabia quem era o morto. Mas apenas não te disse. Porém, depois que eu escutei a fita, percebi que tinha que acabar com isso tudo.
-Sim – respondeu Peter.
A pessoa embaixo da madeira consegue se esgueirar mais para fora. Peter então consegue ver a pessoa que está saindo debaixo dos troncos.
-Não. Você tem certeza Miki? Tem certeza que essa é a pessoa extra?
Peter olhou com horror para a pessoa.

-Peter, me ajude – pediu a professora Júlia, tia de Peter.

terça-feira, 4 de março de 2014

Telefonema

Peter consegue colocar Bruna em suas costas e começa a carregá-la para fora da casa.
-Há um ano e meio atrás, eu te acertei com uma latinha vazia Peter – disse ela – você consegue se lembrar?
-Uma latinha vazia? – perguntou Peter – não consigo me lembrar.
-Peter – disse Bruna com uma expressão rigorosa no rosto – você poderia pelo menos ser um pouco educado e dizer que se lembra.
Peter coloca Bruna nas suas costas e a leva para fora da casa e coloca ela perto do carro.
-Luís, onde está Miki?
-Eu vi alguém saindo da casa alguns minutos atrás. Não pude ver quem era, mas seguiu naquela direção – Luis apontou para uma lateral da casa – Peter, você poderia ver quem era. Estou socorrendo os alunos.
Peter vai em direção da lateral da casa. Ele pega o celular e liga para Miki.
-Miki, onde você está?
-Eu estou no quintal.
-Você está bem?
-Um pouco. Não consigo me mover direito.
-Eu vou até aí. Não se mexa.
-Não venha Peter. Não quero você aqui.
-Por quê??? – grita Peter.
-Eu preciso acabar com isso.
-Não Miki, você não vai... me diga quem é.
-Não venha Peter. Você irá se arrepender.
Miki desliga o telefone.