domingo, 31 de agosto de 2014

A escolha

Talvez se naquele dia eu não tivesse falado com você, nós não teríamos nos tornados amigos. Eu não teria me preocupado com as dificuldades que você teve, eu não teria me envolvido com você no futuro. Eu não teria te ajudado quando você teve problemas com a escola, eu não teria começado a gostar de você. Eu não iria querer passar mais tempo com você.
Nós não teríamos nos envolvido. Você poderia ainda estar feliz, ao lado dos seus pais, cuidando dos negócios da família. Eu não teria me apaixonado por você, você não teria se apaixonado por mim. Nós não teríamos decidido morar juntos depois que eu arrumasse um emprego. Você ainda estaria feliz e saudável, saindo com os amigos.
Mas, agora lembrando bem, você não tinha amigos. Você fez amizade com as pessoas por minha causa. Você tinha repetido o ano, não era?
Você não ia precisar gastar seus dias preciosos ao lado de um idiota como eu. Uma pessoa que não ligava para nada na vida. Você não ia ficar grávida e não ia adoecer no fim da gravidez. Eu não teria sofrido com sua morte se eu nunca tivesse falado com você naquele primeiro dia de aula.
Eu não teria visto você adoecer. Eu não teria visto sua vida se esvaindo aos poucos. Talvez você ainda estivesse viva. Você não teria morrido nos meus braços.
E depois, eu não teria visto nossa filha sofrendo da mesma doença misteriosa que você tinha. Eu não iria ver nossa filha morrendo naquele dia gelado, me abraçando. Naquele dia, que só nos dois estávamos na rua, indo passear. Eu não teria ficado coberto de neve, tentando aquecê-la, mas vi ela indo para junto de você do mesmo jeito.
Eu não teria me lembrado do dia de sua morte. Eu não teria te feito sofrer, eu não teria sofrido. Nenhum de nós teria sofrido tanto.
Se eu não tivesse falado com você naquele primeiro dia de aula, nada disso teria acontecido.
No entanto, se nós não tivéssemos nos conhecido, nós não teríamos sido felizes. Eu não teria construído minha felicidade ao lado da sua. Não, não teria sido melhor se nós não tivéssemos nos falado naquele primeiro dia de aula.
Se nossas vontades, se nosso amor puder atravessar o tempo, eu quero estar ao seu lado para sempre, em um mundo onde depois que nossa filha nasceu, você sorriu para mim. Um mundo onde nós dois nos abraçamos depois do nascimento da nossa filha. Um mundo onde nossa filha cresceu forte e saudável.  E nós criamos ela juntos, com nosso amor.
.........................................................................................................................................................

Eu posso ver você. Eu posso ver seu sorriso. Nossa filha está bem, ela é saudável. E você está comigo nesse mundo. Nós estamos juntos.

Estou muito feliz de estar ao seu lado. Estou muito feliz de ter te conhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário