terça-feira, 23 de abril de 2013

Interligados


Peter se lembra de Laura sair correndo da sala e para assustada diante dele e de Miki. Depois, ele se lembra de ter visto Miki na chuva. Isso o faz pensar um pouco. Ele também se lembra da estranha conversa que teve com Miguel e Peter no seu primeiro dia na escola. A conversa sobre ele acreditar em sobrenatural.
-Débora, será que seu irmão já mencionou o nome de Miki Yuki?
-Miki? Miki Yuki? Quem é essa?
-É uma aluna da turma B. seu irmão já falou sobre ela?
-Eu já te disse – disse ela franzindo a testa – eu não converso muito com ele. Não somos muito próximos.
-Ah. É que sobre o que eu te prometi dizer, tem ligação com ela. Miki Yuki é a garota com o tapa olho. Ela que foi ao necrotério naquele dia. E ela possui algo que a difere do resto da classe.
-Ela age de forma estranha na sala?
-Não é isso. Inicialmente achei que ela sofria preconceito por parte da sala. Porém, um amigo meu disse para não andar por aí com algo que não existe. E parece que todos os alunos têm medo dela. Mas essa não é a palavra adequada.
-Algo que não existe?
-Ela me disse que nenhum dos alunos consegue enxergá-la. Depois que ela me disse isso, o acidente com Laura aconteceu.
-Mas, se você pensar de forma racional – disse ela, pensando – chegará à conclusão que tudo não passa de uma coincidência. Quero dizer, não acho que tenha alguma relação entre Miki e o acidente.
-Mas – disse Peter, quase pensando – apesar de não saber qual a ligação entre elas, tenho a sensação que os fatos estão interligados. Ah, sim. Tem outro evento que está me incomodando. É sobre um fato ocorrido 25 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário