domingo, 9 de junho de 2013

Em Branco

Peter está em casa, de banho tomado e vestindo seu pijama. Ele tentou ligar para seu pai algumas vezes, para saber se ele tem alguma foto de sua mãe na época que ela estava na nona série. Porém, o telefone não atende. Peter então se lembra que a escola deve ter fotos de todos os anos, um anuário. Peter resolve ir na biblioteca auxiliar quando tiver a chance. Ele abre a porta da sala e vê sua tia dormindo no sofá, com roupas que ela usou durante o dia, de óculos e cabelo amarrado ainda. Na sala há um pássaro preso em uma gaiola. Desde o dia que Peter chegou, o pássaro só sabe falar “Por que? Por que? Bom dia!”. No momento em que Peter entra na sala, o pássaro diz “por que?”
-É isso que eu gostaria de saber. – diz Peter para o pássaro.
Ele se aproxima um pouco, pega um controle e começa a desligar o ar-condicionado, mas sua tia acorda. Ela ajeita os óculos no rosto e levanta. Ela caminha em direção à cozinha.
-Jú, o que foi? Você está bem? Se dormir aqui vai pegar um resfriado.
-Só estou com uma pequena dor de cabeça. Ultimamente tenho tido muitas dores de cabeça. Elas são irritantes – explica ela, enquanto pega um comprimido e um copo de água. – deve ser só o cansaço. – ela põe o comprimido na boca e bebe um gole de água.
Ela termina de beber a água e senta-se à mesa. Ela encosta a cabeça nas costas da mão. Peter se aproxima e toma outra cadeira, sentando-se.
-Jú, você uma vez disse que há uma hora certa para se descobrir tudo, não é? Como saberei quando é a hora? É que eu quero saber algumas coisas.
-Eu realmente disse isso?  - disse ela, com uma voz um pouco longe.
Será que ela não se lembra? Ou será que fingiu que esqueceu?
-Bom, já que você não se lembra, vou te perguntar. Júlia, quando você estava na 9ª série do ensino fundamental, na Escola do Sul de Wetherby, em que turma você estudou?
Ela olhou para Peter e respondeu:
-Na nona série? Eu estava na turma B.
Peter se assusta com a resposta, mas ele já esperava ouvir isso. Ela volta a encostar a cabeça na mão e fecha os olhos.
-E naquela época as pessoas também diziam que a turma B era amaldiçoada?
-Já fazem 14 anos desde que eu frequentei a nona série. Eu não me lembro de nada.

Peter olha para baixo e começa a pensar, enquanto o vazio está na cozinha. “14 anos atrás. Por que eu tenho essa estranha sensação? Essa sensação vem do fundo do coração e é arrepiante. Não importa o quanto falamos sobre o que ocorreu 14 anos atrás, essa sensação sempre volta.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário