sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma viagem levada pela magia da música

Carisma. Charme. Graça. Paixão.

Isso e muito mais foi o que pude conferir em um dos mais belos espetáculos que vi com meus próprios olhos.
Após muito tempo de espera, consegui ir com minha tia a um show que ambas esperávamos a muito tempo para acontecer em nossa cidade. Por fim, esses meses de angústias chegaram ao fim quando compramos nossos ingressos, em cima da hora (sem exageros, compramos um dia antes do espetáculo). Ficamos mais de uma hora na fila, conversando sobre quais seriam as músicas tocadas, qual seria a música de abertura. Escolhi o melhor lugar na arquibancada (sim, ingressos baratos = lugares não tão perfeitos) pois eu conhecia a casa de show melhor que minha tia e sabia exatamente onde o som chegaria aos nossos ouvidos sem nenhum problema. Chegamos, observamos bem a posição das cadeiras, de como estava montado o palco. Minha tia choramingou porque o piano de cauda estava na parte do palco mais longe de nós. comentei com ela que havia um piano perto de nós também, mas tinha outro algo na frente do piano que eu não sabia o que era.
tocando fodasticamente em dois pianos
Então as luzes apagaram, e então os músicos entraram, tomaram suas posições e a música começou. Então o principal apareceu, levando todas as pessoas que estavam ali a mergulharem em um mundo mágico de música, emoções e magia. Lembro que ele entrou, mas não lembro agora se vestia roupa toda branca ou toda preta. o principal era Yanni, um músico grego que eu, minha mãe e mina tia admiramos muito. O visual que conhecemos tinha mudado, ele não usava mais o bigode característico. Enfim, a música começou a tocar, ele entrou correndo, pulou (é, pulou) pelo palco inteiro, regendo a orquestra do jeito mais alegre e inimaginável possível. Então, outra música inicia. Eu e minha tia não acreditávamos no que víamos e ouvíamos. Ele então, se aproximou do piano mais próximo da parte onde estávamos sentadas, começou a tocar, virou de frente para o público, colocou a outra mão no que estava à frente e começou a tocar também! era nada mais nada menos que dois pianos próximos, um de frente para o outro, e outro de frente para a platéia, além do piano de cauda. Para completar o espanto, não era um piano comum, era um piano de órgão, desses com três andares.
Ouvir cada música nova pela primeira vez, ao vivo, foi algo que não pode-se explicar. Ouvir as músicas que a mente já sabe, foi emocionante. Ouvir cada nota, cada som, sentir o que a música transmitia a todos, de modo diferente para cada um. A mente completava a música, a música completava nossa mente, como se estivéssemos em sintonia.
Sentir a magia, poder ver ele tocando com tanto amor, com tanta paixão e sentimento valeu cada centavo, cada tempo, cada minuto. É o que se pode dizer que "ele toca com a alma".
Se ele toca com a alma, a garota que cantava, canta com a alma. Tinha voz de rouxinol, a voz mais bela que ouvimos, eu e minha tia chegamos nessa conclusão.

Aqui uma das minhas músicas favoritas, que tocou depois de a platéia insistir muito para que ele não fosse embora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário