quarta-feira, 26 de junho de 2013

Primeira regra

-Você voltará para a escola amanhã, certo? – pergunta Júlia, interrompendo seus pensamentos e quebrando o silêncio. – você se recorda dos conselhos que te dei quando se mudou para cá, certo? Você se lembra das regras da classe, em especial a primeira regra?
-Claro que me lembro. E da terceira também. A primeira era respeitar as regras da classe.
-Isso, ele. – disse ela pensativa, apontando para o vazio. – sobre o que mesmo estávamos falando?
-Sobre a primeira regra.
-Isso. Sempre respeite as regras da classe. Isso significa que você – ela falou em tom vagaroso e arrastado, como se estivesse lhe falhando a memória – perdoe-me Peter, mas eu realmente estou exausta. Não estou conseguindo me lembrar.
Ela abaixou a cabeça e deitou em cima do braço.
-por que? – perguntou Peter
Ela levanta e bate com força as mãos na mesa.
-Pára com isso. Não dê ouvidos àquele pássaro. Eu odeio ele.

Peter se desculpou e foi dormir. Júlia deitou a cabeça novamente no braço e disse para si mesma “Bárbara, o que eu devo fazer?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário