segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Perguntas


Aula de literatura. Formato dos poemas. Estilos. Vários poemas de vários países. Soneto, haiku, poema concreto, entre outros são aprendidos. Enquanto todos estão tomando notas, Peter observa a sala. Ele então nota que a carteira de Miki está vazia. Ao continuar olhando para seus colegas de classe, ele cruza seu olhar com os de Bruna, que olha para ele com um tom sério e nada amigável. Ela se vira para frente, ainda séria.
No fim das aulas, Peter e Gabriel andam juntos, pois seus armários são perto um do outro. Ele já está quase saindo quando Laura e Bruna aparecem.
-Peter, você já está indo embora? – perguntou Laura.
- Você tem um minuto? – pediu Bruna.
A conversa não é tão estranha, Bruna quer saber onde Peter nasceu, e descobre que foi no hospital de Wetherby, e pouco tempo depois de seu nascimento, Peter e sua família foram morar em Londres. E como a mãe de Peter morreu após o parto, ele havia voltado muito pouco para visitar a cidade.
-Entendo – respondeu ela.
-Por que a pergunta? – pergunta ele.
-Por que será que eu sinto que te conheço de algum lugar? – disse ela, mas sem falar diretamente com ele. Ela aprecia com raiva ou irritada – de onde será?
 - Já pensou que você pode estar me confundindo com alguém?
-Sim, mas esse é outro motivo que me leva às perguntas – respondeu ela, desviando o olhar para o lado – que coisa irritante... ah, desculpe, não falava de você, Peter. Estou irritada por que não consigo me lembrar claramente.
Laura pareceu preocupada com o humor de Bruna:
-Bru, não deixe que algo assim afete seu humor.
-Não se preocupe, isso é parte das minhas obrigações como responsável pelas contramedidas. Não posso permitir que algo impeça que meu trabalho seja realizado de modo incompleto.
Peter ficou olhando para as duas até que Bruna mencionou as contramedidas novamente. Não foi explicado ainda o que é isso e ele está curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário