segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Utopia


Nasci na época errada. Falo isso para mim desde o momento que tomei conhecimento do fato.

Não sei se eu deveria ter nascido a muito tempo atrás, na Idade Média, no futuro ou mesmo numa época atemporal, que só existe no imaginário, no íntimo de cada um. No MEU íntimo.

Pelo meu espírito revolucionário, deveria ter nascido em alguma época de ditadura, em algum lugar onde havia pessoas insatisfeitas com a situação em que viviam, que tinham esperança de mudança. Elas faziam protestos, contavam umas com as outras por terem o mesmo ideal, não tinham medo do futuro em prol da mudança para melhor.

Pelo meu ego, talvez deveria ter nascido uma rainha inglesa, como Elizabeth I. Ela que governou sozinha, sem um rei. Derrotou a Invencível Armada espanhola, cortava a cabeça dos que irritavam-na, mandava e desmandava, sem ser criticada ou contrariada.

Pela escola, talvez num lugar que as pessoas não aprendam somente para passar de ano, no vestibular ou para ganhar pontos. Que elas estudem pelo prazer de aprender e levarem os conhecimentos adquiridos por toda a vida.

Deveria ter nascido em algum lugar no espaço-tempo em que as pessoas não levassem tudo que você fala para o sentido sexual - a não ser quando o assunto é sexo - e te zoassem pelo que é dito. Elas sabem que no contexto, o que é falado tem outro significado, mas gostam de provocar.

Eu deveria ter nascido numa sociedade em que o romantismo romântico prevalecesse, mas sem todas as fantasias exageradas. Uma sociedade em que casais aproveitassem seus momentos percebendo as coisas simples que trazem alegrias; haveria um sutil jogo de sedução entre os interessados. Um sorriso, um balançar de cabelo ou cabeça, um afago no rosto, um passeio. Hoje acontece tudo tão rápido, tão sem sentimento, que tudo é levado apenas para o prazer do momento. Pessoas se envolvem em algo verdadeiro e profundo cada vez menos.

Procuro viver numa realidade utópica, mesclando minha vida paralela com a real. Não dá certo, pois as pessoas com quem convivo não tomam partido de meus ideais. Acham que deveria ceder ao mundo.
Refugio-me no meu esconderijo do mundo.

I'm dreaming in colors of getting the chance
Dreaming of trying the perfect romance
In search of the door to open your mind
In search of the cure of mankind

Nenhum comentário:

Postar um comentário