sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ray - Bioquímica

 Após a conversa com os colegas, Phill e eu nos encaminhamos para onde o carro dele estava estacionado. 

- E aí, os sonhos estavam bons?

- Eu não dormi na aula Ray. - Phill olhou para mim meio revoltado - Só estava descansando o pescoço na mesa.

- Cara, você estava babando. Se você queria causar uma primeira impressão de aluno exemplar para alguém ali, você arruinou lindamente. 

- Eu não preciso de me preocupar com ter dormido na primeira aula de bioquímica e ter arruinado uma primeira impressão - ele mexeu nos cabelos - Até o final da semana, SE alguém se importar, já vai ter esquecido.

- Tá certo, tá certo. E aí, quer colocar na cachola um pouco de bioquímica hoje lá em casa? Mamãe adora quando você vai e sempre tem chance da gente pedir pizza. 

- Claro, por que não? - Phill passava mais tempo livre na minha casa do que na dele - Também não estou muito afim de me juntar aos colegas que amam bioquímica a ponto de fazer a disciplina duas vezes. 

Fomos para minha casa. Phill, como de costume, já ia direto para o meu quarto. Eu fui até o escritório da minha mãe, atrás de algum livro que pudesse nos ajudar com a matéria "perdida" do dia. Depois de um tempo, cheguei no meu quarto com dois livros de autores diferentes. 

- Ray?

-Diga Phill.

- O professor passou cronograma da disciplina dele?

- Não me lembro, mas qualquer coisa a gente olha no sistema.

- Ah tá. - silêncio. Phill parecia estar se lembrando de algo muito sério.

-Ray?

- Phill?

- A menina Emma realmente estava sem sutiã?

Comecei a rir. Só o Phill mesmo para fazer uma cara tão séria e perguntar umas coisas dessa.

- Então o senhor Phill estava mesmo descansando o pescoço?

Ele riu.

- Não, eu realmente devia tá no quinto sono da aula de bioquímica. Mas teve uma hora que a Emma estava conversando com a gente e deu para notar. 

- Ela tava sem mesmo.

- Tá. Olha aí no sistema se prof já colocou o cronograma. Queria adiantar as coisas da próxima aula logo. 

Olhei no sistema. Nada ainda. Clássico.

- Tem nada não Phill. Mas se quiser, a gente olha aqui nos capítulos iniciais dos livros. Início de semestre não deve fugir muito do básico.

Estudamos sobre polaridade e já adiantamos as explicações sobre aminoácidos e estrutura proteica. Essa parte inicial era muito de boas, porque é só um pouco mais de informação comparado com o que vemos no colégio. Logo pude ouvir o portão se abrindo, anunciando a chegada de minha mãe para o almoço.

- Boa tarde querido. Boa tarde Phill. Como foram no primeiro dia de facul?

- Tudo ótimo, Sra Isabella.

- Foi bom mãe. Phill estava tão interessado que sonhou com átomos - Phill me deu um soquinho no braço.

- Poxa meninos, você sabem que o Sro Carlos é um ótimo professor, não sabem? Aproveitem ao máximo às aulas dele, poucos são tão didáticos. 

- E como foi o trabalho mãe?

- Tudo bom, ainda bem. Primeiro dia de aula é sempre revigorante. Muitos calouros desesperados com as minhas disciplinas. Nada de notas a serem lançadas nem trabalhos para corrigir ainda. Daqui um mês não terei o mesmo humor de hoje.

Minha mãe estava certa. Início de semestre para ela era sempre muito tranquilo e passado um mês, começava a virar um caos. Ela brincava com isso, mas nunca perdeu um prazo, nunca madrugou para corrigir provas e trabalhos nem atrasava as notas. Sempre perfeita. 

- Enfim, almoço - mamãe nos lembrou das nossas necessidades fisiológicas, não que nosso estômago não tivesse nos avisado antes - Phill querido, vai ficar para o jantar?

- Só se não tiver problema, Sra Isabella.

- Você sabe que nunca tem querido. Pizza?

Ahá. Eu sabia. Era só o Phill aparecer que minha mãe usava a presença dele como desculpa para pedir pizza. Eu acho ruim? Lógico que não

Almoçamos e depois voltamos ao meu quarto. Como não tivemos morfologia nem química, podíamos aproveitar o tempo livre até o jantar. Phill ligou meu video-game e colocou um jogo qualquer de dois players para jogarmos. Mesmo que o jogo não exigisse muita atenção, eu ainda estava viajando nas curvas da Emma, fazendo com que toda hora eu fizesse algo errado e levasse xingo do meu amigo. Estava tão perdido lembrando de sua blusa preta mostrando o colo, aquele short branco curtinho, seus braços e pernas delicadamente marcados que nem notei quando Phill desligou o jogo.

- Terra chamando Ray - ele me cutucou e sentou-se na minha cama, me despertando - Tem alguém aí?? Pelo menos eu tava dormindo mesmo na aula de bioquímica, e você que tá aí sonhando acordado? Quem tá na sua cabeça? A ruiva de ontem? A Emma? Ou, não me diga que é a novata??

-Anh? - a imagem da Emma tirando sua blusa sumiu da minha cabeça como fumaça - não, que novata? Ela não falou nada com a gente, nem deu para notar nada de interessante.

- Ela pareceu olhar para a gente por um bom tempo quando chegou na sala - lembrou Phill - talvez esteja estranhando a presença de tantos homens na sala.

- Talvez. Alguma garota do seu agrado na sala?

- Estou curioso com a novata. Quero saber como era lá no colégio dela.

- Quer saber como era o ensino num colégio de freiras ou quer pegar a nerd do colégio de freiras?

Phil riu do meu deboche. Com certeza a segunda opção, e provavelmente saber se as estudantes desses colégios são tão desesperadas em ficar com os garotos como diziam nos corredores dos colégios. "Essas alunas de colégios internos de freiras são muito mais animadas do que se pensa, já que são colégios exclusivamente femininos" dizia Rich, o maior pegador do nosso último ano do ensino médio. Se tinha um cara que traçava todas que estavam na frente, esse alguém era ele. Phill e eu não éramos próximos dele por ser um completo babaca e idiota. Ok, às vezes nós dois éramos também, mas Rich não respeitava as garotas. Capitão do time de futebol do colégio, com corpo mais sarado que o do Phill, deixava tanto as mulheres quanto alguns caras suspirando. Com certeza se eu e Phill quiséssemos pegar mais ou ir em festas mais bem frequentadas, ficar próximos do Rich era a melhor ideia. Mas não dava. Simplesmente não dava.  Só de ouvir o que ele falava de suas transas no vestiário após as aulas, me dava nojo. Várias vezes Phill teve que me segurar ou me tirar do local para eu não cair na porrada contra o Rich. Óbvio que eu iria apanhar mais por ser mais magro e menos forte, mas se eu acertasse um belo de um soco naquela carinha metida a galã, já valeria a surra. Bom que o tanto que ele é pegador ele é mal aluno, então não o veremos na faculdade. 

- Animado para a festa de sexta? - perguntou Phill.

- Claro, claro. Vai ser bom ter uma festa depois de uma semana nada cheia da facul. Temos que aproveitar enquanto as matérias não apertam e os trabalhos não chegam.

- Como se você tivesse dificuldade de conciliar a vida de garanhão e de estudante - Phil levantou-se e bagunçou os meus cabelos. Ele fazia aquilo desde sempre, igual um irmão mais velho. Mesmo a gente crescido, essas brincadeiras nunca acabavam, o que me dava certo alívio. Ia ser chato se nossa amizade ficasse estranha de alguma forma. 

- Vai querer dormir aqui em casa depois da festa, Phill? 

- Se você ou eu não arrumarmos uma gata para passar a noite, animo sim. Mas e Sra Isabella, não vai achar ruim da gente madrugar ou de você trazer alguém? - no caso o alguém seria a garota né?

- Mamãe sabe que não tô afim de namoros por agora e não vou trazer nenhuma garota tão cedo para cá. 

- E a Emma tem chance de conhecer a cama do Senhor Ray? - Phill debochou de mim e riu.

- A minha cama não está nos meus planos com a senhorita Emma. Talvez outro colchão esteja. - dei meu sorriso malicioso, o que fez Phill rir mais ainda. 

- Meninos!! Pizza! 

A voz de minha mãe nos chamou para a pizza que começou a espalhar seu cheiro pela casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário