domingo, 25 de julho de 2021

Yuki - Dormitório

Primeira aula de bioquímica não foi nada de novidade para mim. Acho que o que a gente aprendia no colégio era um pouco mais avançado. Ou talvez seja só a primeira aula mesmo, aí a matéria é um pouco mais fácil.

Dada a aula como encerrada, o professor desligou o computador e saiu de sala. Conferi meus horários para saber a próxima aula e em qual sala ela seria ministrada. Enquanto ainda me perguntava onde estava meu mapa para saber retornar à entrada e ao dormitório, ouvi ao fundo, junto às conversas dos meus colegas

- Vamos lá Emma, não se esqueça, vai lá perguntar. 

Poucos segundos depois, uma garota ruiva veio saltitando em minha direção e parou na frente da minha carteira. Levantei os olhos da minha pasta em direção a ela e quase fui ofuscada por um brilho natural. A garota ruiva tinha cabelos curtinhos, olhos grandes e verdes. Mesmo embaixo das roupas dava para notar que ela tinha um corpo atlético. Ela me cumprimentou super sorridente:

- Oi novata! Eu sou a Emma! Qual o seu nome? Como você está? Os meninos ali de trás me falaram que você fica no dormitório, é verdade? Sabe reservar o espaço conjunto? Ah sim, antes que eu me esqueça!

Eu pisquei com o tanto de perguntas feitas sem conseguir digerir elas individualmente. Emma se afastou da minha mesa, se posicionou no centro da sala e disse em alto e bom som:

- Pessoal!! Antes que vocês saiam, não teremos aula de Química I essa semana! Portanto, horário livre! 

Comemorações ao fundo. Emma rapidamente retornou à minha mesa, debruçando-se em cima da minha pasta e do meu caderno:

-Então???

Tentei me lembrar das perguntas, sem muita sorte, então comecei pelo básico:

- Oi Emma, tudo bem? - a cada palavra ela abria um pouco mais seu sorriso - Me chamo Yuki...

- Oh, Yuki? Essa é nova para mim - ela inclinou a cabeça para o lado, me interrompendo - você não tem cara de ser japonesa.

-Er, na verdade Yuki é meu apelido, meu nome é Margô - eu disse, abaixando o tom de voz - mas eu prefiro Yuki, por favor.

- Tá bom, Y-u-ki - ela falou meu apelido pausadamente e continuou a olhar comigo com expectativa. Como não falei mais nada, ela revirou os olhos e disse - espaço conjunto, dormitório....

-Ah sim - lembrei do que ela tinha perguntado - sinto muito, mas não sei do que você está falando.... Eu cheguei hoje de manhã e ainda não sei como funciona as coisas no dormitório. 

Ela não pareceu se abalar com minha resposta, mas soprou uma mecha de sua franja que estava caindo nos olhos. Levantou e disse:

-Vamos organizar uma festa com a turma da exatas no espaço conjunto do dormitório, deve ser no fim da semana. Mas não se preocupe, até lá eu te aviso de novo. Obrigada Yuki!

Ela disparou para o fundo da sala antes de eu responder. Já que não haveria aula de Química I, achei melhor retornar ao dormitório para desfazer minhas malas antes do almoço. Talvez aproveitaria o tempo da tarde para conhecer o ambiente, afinal, eu tinha tempo livre até o fim das aulas de Midori. 

Levantei-me da mesa, juntei minha pasta com o caderno e coloquei na minha bolsa. Como só Emma se dirigiu a mim, não fiquei muito a vontade para cumprimentar meus outros colegas. Levantei os olhos da minha mesa e percebi que os dois rapazes que notei quando entrei na sala ainda olhavam para a parte da frente da sala. Me pergunto o que tem de tão interessante aqui na frente. Ou se eles realmente estavam esperando algum conhecido que não apareceu. Saí pela porta rumo ao corredor. 

Uma coisa que aprendi no colégio é que você não deve fazer cara de estar perdida, senão os mais velhos vão ficar te irritando. Mesmo não lembrando muito bem como voltar para o dormitório, percebi que várias pessoas andavam "em bandos" e vários outros andavam sozinhos. Um grupo de 6 pessoas me abordou perguntando se eu sabia como chegar no prédio de humanas e infelizmente eu não podia ajudá-los. Eles continuaram sua busca e eu a minha. Foi aí que eu notei que sempre os grupos de pessoas perguntavam algo para as pessoas que andavam sozinhas ou em duplas. Após ouvir de relance uma informação a respeito sobre a praça enorme da universidade, resolvi seguir de longe o grupo que se encaminhava para lá e consegui encontrar o dormitório.

Após ficar perdida nos corredores, finalmente encontrei meu quarto. Entrei para arrumar minha mala até a hora do almoço e depois esperar pelo fim das aulas de Midori. Separei todos os uniformes da outra faculdade em uma sacola e não restou muito o que fazer. Em pouco tempo ouvi uma batida na minha porta e a voz de Midori do outro lado da porta. 

- Aaahhh minha cabeça tá tão cheia!!! - Midori entrou reclamando e se jogou em cima da minha cama, levantando travesseiro e coberta - Acredita - disse sentando-se de pernas cruzadas - que não tivemos a segunda aula? Os professores podiam ter avisado! E a primeira e a segunda aula foram bem pesadas. Cálculo I e Algoritmo! Bem que poderia existir uma matéria anterior a essas, por mais avançado que nosso colégio era, ainda não dá uma base muito boa para a universidade. 

Achei graça da diferença entre as nossas percepções da primeira aula, enquanto a minha parecia mais fácil, a dela parecia mais difícil.

- Bom, parece que você já desfez sua mala e separou os uniformes, podemos ir então.  No caminho a gente conversa mais sobre as aulas. 

Ela levantou-se da minha cama, me ajudou a pegar as sacolas com os uniformes e saímos do dormitório. 

-Ah, se importa de andar? Apesar da mamãe ter oferecido carona até em casa, falei que conseguiríamos ir andando.... Desculpa, eu devia ter te perguntado primeiro.

- Andar? Depende Midori, é muito longe? - geralmente não ligo para caminhadas, até gosto.

- Não, uns 10 minutos só. Rapidinho a gente chega.

- Ah, tranquilo.

Enquanto íamos para a casa de Midori conversamos sobre nossas matérias e as turmas. A minha turma era equilibrada entre homens e mulheres e a dela parecia ter muito mais homens na sala. Ela claramente estava se divertindo muito com os homens a mais, já que passamos a vida inteira em um colégio feminino. Ela falou comigo a respeito da tal festa que os alunos das exatas e das biológicas estavam organizando, que seria no fim da semana, a mesma festa que Emma comentou depois da aula de bioquímica. Ela parecia muito empolgada para a festa, e eu não tanto porque não sabia o que vestir. Porém, meus "problemas com as roupas" logo logo acabariam.

Pois, assim que chegamos na casa de Midori (que não consigo pensar o que era maior, a casa dela ou o colégio onde estudamos juntas), ela me levou ao antigo quarto da irmã, onde eu pude escolher o que eu quisesse. Sua irmã mais velha fez uma ligação de vídeo, conversou com nós duas e me garantiu que eu poderia pegar o que quisesse que não faria falta. 

A única coisa que faltou foram os sapatos, pois ela não calçava o mesmo que eu. E eu só tinha um par de tênis e chinelos. Então, para me deixar mais sem graça, a mãe de Midori nos levou para comprar uns sapatos (Midori tentou me fazer sentir melhor dizendo que ela também precisava de alguns, mas obviamente ela estava se divertindo arrumando mil pares diferentes para mim). No fim das contas ganhei uma bota, 2 sandálias e um sapato. Jurei para a mãe de Midori que era mais do que o suficiente, mas ela me garantiu que se Midori falasse com ela que achava que eu precisava de mais, ela arrumaria mais. Tenho certeza que fiquei mais vermelha que o sapato que eu ganhei.

Bom, agora tenho roupas para ir na faculdade - meus novos uniformes - para as possíveis festas que iremos e para outras ocasiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário