segunda-feira, 19 de julho de 2021

Yuki - primeiro dia de aula

Finalmente
Finalmente
FINALMENTE

Finalmente estou saindo desse colégio que passei a vida INTEIRA para poder estudar num lugar diferente, com pessoas diferentes, conviver com mais gente. Finalmente vou poder fazer minhas escolhas. Finalmente vou poder conversar com garotos de verdade (não, os do sonho e dos mangás não contam, já que eles infelizmente não são reais). Vou poder ter um quarto só meu, sem dividir com mais ninguém. Sem risco das minhas roupas sumirem. 

Sem mais freiras enchendo o saco.

Enfim, no fim das contas não foi a madre superiora quem me levou. Foi outra irmã que me acompanhou a alocar minhas malas no MEU quarto no dormitório. 

- Margô, este é o seu quarto - Disse a freira, me ajudando a trazer o punhadinho de malas com todos os meus pertences.
Sim, meu nome é Margô. Não, não gosto muito do meu nome. Voltamos a usar o apelido que ganhei da Midori, Yuki. Me acostumei com ele e me sinto melhor assim. 
- Sim Irmã, muito obrigada pela ajuda em trazer minha mala.
- Vai ficar tudo bem querida? Tem certeza que prefere estudar nessa faculdade ao invés de continuar seus estudos no colégio? Sabemos que você seria uma excelente irmã conosco....
- Obrigada Irmã Irene, mas estou bem feliz com bolsa na faculdade, é uma oportunidade que não posso desperdiçar.... - Irmã Irene é particularmente legal. Uma das poucas com quem eu podia conversar sem ter aquela.... distância que a gente tinha com todas as outras irmãs do colégio. 
Ela olhou apreensiva para mim, mas me ajudou a alocar as malas dentro do quarto. Era um quarto pequeno, com uma cama, um guarda roupa, uma pia, uma mesa com uma cadeira, e o local para o banho. Para lavar as roupas eu tinha que ir no lavatório comunitário do dormitório, mas tinha espaço numa pequena varanda para estender as roupas. Era um luxo perto da cama velha e do baú do quarto no colégio. 
- Se cuida minha querida - Irmã Irene me abraçou - se você quiser passar os feriados conosco ou quiser voltar... entre em contato que providenciamos seu retorno.
- Obrigada Irmã Irene - agradeci ela e pensei com meus botões "espero não ter que voltar para o colégio tão cedo, quem sabe nunca mais".
Irene se despediu e partiu, me deixando a sós com meu novo quarto, minha nova vida. 

Lembrei que precisava correr para pegar as aulas da parte da manhã. Irene é tão boazinha que deixou em cima da minha mesa um mapa da faculdade (acho que nem em 6 anos eu vou aprender a andar nesse lugar direito), um caderno e uma pasta com os meu horários das minhas disciplinas e suas respectivas salas. Só ela mesmo para me fazer sentir falta (só dela). Sempre foi muito atenciosa e cuidadosa com todas as internas. 

Como já estava de uniforme, peguei meu caderno, coloquei numa bolsa pequena, lápis e caneta e saí do quarto. Ao girar a chave escuto um berro e me viro num susto, reconhecendo a voz:
- Não acredito!!!!! Yuki!!!

Midori pulou em cima de mim, com os cabelos soltos, calça e uma blusa normal. CADÊ O UNIFORME DELA??? Ela vai arrumar problemas assim! E espera um pouco.... Ela não tem aula em outro lugar? O que ela faz aqui no dormitório???
- Yuki, menina!! Que você está fazendo aqui até agora? Suas aulas já começaram! - Ela parou como se tivesse me visto pela primeira vez - Yuki, que raios de uniforme é esse??
- Midori - tentei responder no meio dos abraços - O que você faz aqui? Eu já estava indo para a aula, a Irmã Irene acabou de me deixar aqui...
- Menina, entra logo nesse quarto, pelamordedeus - Midori roubou as chaves da minha mão, abriu minha porta, me enfiou quarto adentro e trancou a porta atrás de si
- Tá doida Midori? Cadê o seu uniforme? E por que você tá questionando minha roupa?
- Yuki, yuki.... - Ela balançou a cabeça negativamente - Não existe uniforme na faculdade.
....
....
- QUÊ???
Eu estava em choque. Como assim não existia uniforme? O que era aquela roupa que eu estava vestindo então? O que eu iria vestir? Minha cabeça começou a girar.
- Anda logo menina, arruma uma roupa decente para você vestir.
Midori vasculhou rapidamente pela minha mala, mas lógico que ela não achou nada de interessante. Só havia mudas do mesmo uniforme falso, pijama e minhas roupas de ficar no dormitório. 
-Ok, espera um pouco que já já volto.
Midori escapou pela porta e desapareceu por uns 10 minutos. Ela voltou esbaforida, vermelha como um pimentão com uma calça jeans e uma blusa.

- Anda, veste isso aí rápido que você já perdeu a primeira aula inteira. Se correr dá tempo de você pegar o segundo horário. 

Sem entender muito bem, vesti o mais rápido que pude a roupa que ela trouxe. Saímos correndo do quarto e Midori foi me guiando pelos corredores do dormitório até o lado de fora. No caminho ela me explicou o ocorrido:
- Parece que a bolsa de estudos era para outra faculdade - disse ela correndo pelos corredores, segurando minha mão e me guiando, muito rápido - e essa faculdade era de outro colégio de freiras, em parceria com o nosso - meu estômago embrulhou
- Como assim?
- Não era para você ter vindo para cá - disse ela - a bolsa era para outra faculdade, mas alguma coisa deu errado. Como eles já tinham te prometido a bolsa de estudos, te alocaram para outra faculdade às pressas, que é onde eu tinha passado quando fiz vestibular. Por isso tudo foi resolvido de última hora. - ela disse enquanto saía pela porta principal do dormitório, me levando para um campo gramado e decorado com um jardim.  
- Mas isso não faz sentido - eu disse enquanto desviava de duas pessoas esparramadas na escada.
- Faz sim Yuki - disse Midori um pouco impaciente - Esse uniforme era para a outra faculdade. Lá é tipo a continuação do colégio. Não ia ser diferente do que estudamos a vida inteira. Ia ter as irmãs do mesmo jeito, uniformes, aquele mundo de regras, nada de sair do colégio....

Eu parei na mesma hora. Não sei ao certo porque. talvez seja porque me faltava ar depois da corrida por dentro do dormitório. Talvez seja pela notícia que eu quase fui para outro lugar de freiras. 
Midori ao meu lado estava ainda ofegante. Ela também respirava pesado.

-Vem, vou te levar para seu prédio. O meu é do lado e minhas aulas são só à tarde. Por isso estava passando pelo dormitório. Queria ver se conseguia te encontrar. Depois das aulas vamos dar um pulo lá em casa, não posso deixar você só com pijamas e uniformes do outro colégio.
Midori agarrou minha mão e me puxou pelo jardim do dormitório. Eu ainda estava processando tudo, mas pelo visto não poderia perder muito tempo. Afinal, para manter minha bolsa de estudos eu tinha que ter frequência e notas boas. Faltar o primeiro dia de aula seria muito, muito ruim. 

-Mas Midori, como assim na sua casa? Como vou para lá?
Midori revirou os olhos enquanto me guiava pela rua, lotada de carros, bicicletas e pedestres.
- Sabe a hora que saí e voltei com uma muda de roupa? Liguei para mamãe e expliquei que você estava aqui e de uniforme. Ela falou que quando minhas aulas acabarem, você e eu vamos lá em casa ver se algo da minha irmã ou meu serve em você. Se servir, pode pegar a vontade, minha irmã não mora mais com a gente mesmo. - Lembrei que a irmã mais velha de Midori já era casada - Depois se precisar, mamãe disse que compra umas roupas novas para você.
Senti meu rosto esquentar. Eu não podia dar esse trabalho e gasto à mãe de minha amiga.
-..
- Ela disse que você recusaria e falou que não adianta. Ela vai sim comprar para você. 
Engoli minhas reclamações. Eu conhecia só de longe a família de Midori, mas parece que os pais dela tinham um carinho grande por mim, já que, aparentemente, eu era a única amiga da filha deles. 

Midori parou na porta do prédio, respirou fundo, pegou minha pasta com meus horários e apertou o botão para chamar o elevador. Enquanto esperamos o elevador chegar no térreo, conseguimos recuperar o fôlego. Entramos no elevador, ela apertou o 7º andar e a porta se fechou.
- Ok, você se lembra como chegar no dormitório depois de sair daqui do prédio?
- Ah, mais ou menos.... mas acho que dá para me virar. A Irmã Irene deixou um mapa junto dos meus horários.
-Santa Irmã Irene - Midori exclamou - única freira que prestava daquele lugar.
Ambas rimos. Meu deus, como eu estava feliz de ver a Midori ali. Mesmo não estudando mais na mesma sala, ter ela por perto era muito reconfortante. 
A porta do elevador se abriu. Haviam muitos alunos no corredor do 7º andar, então presumi que as aulas ainda não tinham começado. Midori me acompanhou até metade do corredor, enquanto falava:
- Ok, hoje minhas aulas acabam por volta das 16h. Assim que suas aulas acabarem, almoça no refeitório e depois vai desfazer suas malas. Separe seus uniformes que a gente vai mandar de volta para o colégio. Infelizmente não vou poder almoçar com você por causa do horário. Mas te encontro no seu quarto depois que minha aula acabar, aí vamos juntas para casa.
Assenti enquanto andávamos pelo corredor. Midori me abraçou forte mais uma vez.
- Estou muito feliz que vamos fazer faculdade "juntas" Yuki!.
Ela me deu um beijinho na bochecha e disparou pelo corredor de volta por onde viemos. A ventania e os cabelos longos balançando me deixaram só com a pasta nas mãos e a bolsa, mas nenhum sinal do mapa que deveria estar com meus horários.
- Oh droga, para onde será que foi o mapa?

Vi que apesar de ter muitas pessoas no corredor, a sala 707 estava cheia de gente, embora todos ainda estavam em pé ou sentados nas mesas. Melhor entrar na sala e procurar um lugar para sentar logo.
Entrei na sala e vasculhei com os olhos em busca de algum lugar em que poderia sentar. Incrivelmente os lugares da frente estavam em parte vagos, o que foi ótimo para mim. Pude sentar na primeira cadeira, como sempre. Coloquei minha bolsa em cima da mesa e comecei a notar meus colegas de classe com os cantos dos olhos.

Todos eles pareciam já se conhecer há muito tempo. Conversavam, riam e faziam brincadeiras uns com os outros. Ninguém usava a mesma roupa, o que era muito estranho para mim. Essa questão de não ter uniforme era ainda novidade e não entrava direito na minha cabeça. Observando de solsaio os meus novos colegas, não tinha como não reparar nos dois ao fundo.
Dois rapazes conversavam animadamente com outros colegas. Um deles era atlético, loiro, olhos azuis, com uma roupa mais justa ao corpo, que ajudava a marcar alguns músculos nos braços. O cabelo era levemente rebelde, com alguns fios para cima. Ele bagunçava o cabelo de propósito e tinha um sorriso que.... Meu Deus, como ele era bonito. AGORA entendo porque a Midori tinha uma queda pelos loiros. 
O outro rapaz que conversava com o loiro estava sentado na mesa, apoiando um pé no encosto da cadeira da frente. Usava calça jeans e uma blusa larga e um casaco de moletom aberto. Seu cabelo era preto e era mais comprido que o de cabelo loiro. Boa parte da franja cobria um pouco do seu rosto. Embaixo do olho esquerdo tinha uma pinta discreta. Seus olhos eram castanhos e seu sorriso era mais tímido do que seu colega, mas igualmente bonito. Os dois eram a personificação dos personagens bidimensionais dos mangás que eu tanto li com Midori. 
Ambos conversavam, mas volta e meia olhavam pela sala. Pareciam estar procurando algum conhecido. Ninguém mais além de mim entrou, mas eles continuaram conversando e olhando na direção da frente da sala. Me pergunto o que eles conversavam com os demais colegas e quem da turma não deve ter vindo hoje. 

O professor entrou na sala, anunciando que iniciaria a aula de bioquímica. Abri meu caderno, peguei minha caneta e me preparei para a matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário