segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A decisão

13 de julho
O professor Tetsuo encontra-se com o Luís na porta da escola.
-Tetsuo! Veja como as árvores estão carregando de frutos.
-Luís, o que eu faço? Eu estou cansado.
-Tetsuo..? – Luís pareceu espantado e preocupado.
-Você deve entender, certo Luís? Eu vou deixar o restante com você – disse Tetsuo, encaminhado para o prédio da escola.
Ele anda lentamente pelo corredor, com sua mochila nas mãos. Seus alunos estão conversando um pouco enquanto ele não aparece. Ele entra na sala, mas eles não notam a presença do professor. Ele solta com força a mochila em cima da mesa, fazendo muito barulho. Os alunos silenciam e viram-se para frente.
-Bom dia, classe. Hoje venho aqui humildemente implorar pelo perdão de vocês. Vim para me desculpar a todos. Eu planejei ficar com vocês e fiz todo o possível para que vocês graduassem em março. Dei o meu melhor para que isso fosse possível.
Ele abre o zíper da mochila.
-Mas a tragédia de maio e a possibilidade de algo assim acontecer novamente... uma vez iniciada, não há como impedi-la. Não creio que a classe Será capaz de sobreviver.
Ele enfia a mão na mochila e parece procurar por algo. Peter e Miki não estão interessados no que o professor está falando.
-Entretanto, vocês terão que ser fortes para sobreviverem aos eventos que virão. Não devíamos fazer algo relacionado a isso?
Ele olha para dentro da mochila.
-Eu não sei. Não sei... não esperem que eu saiba. E eu nem irei saber. Acredito que seja inútil falar a respeito.
Ele olha novamente para dentro de sua mochila e parece ter encontrado o que procurava.
-Mas eu ainda desejo ser o professor dessa turma e não fugir do problema. Eu ainda desejo que vocês formem com sucesso, eu ainda desej...
O rosto do professor se fechou em uma careta. Um de seus olhos se fechou e o outro arregalou. Ele começou a gritar.
-AAAAAAHH
Isso atraiu a atenção de Miki e Peter. Os outros alunos da turma começaram a ficar com medo do professor. Ele tirou uma faca de cozinha enorme de dentro da mochila.

-O que acontecer a seguir, será problema de vocês – disse o professor Tetsuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário