sábado, 21 de dezembro de 2013

Lembranças

Em casa, Peter ainda não consegue tirar o assunto da maldição da turma B de sua cabeça. Ele encontra sua tia Júlia na cozinha, e lembra-se de algo importante.
-Jú, você se lembra do que aconteceu 15 anos atrás? Você fazia parte da turma B no ano que a calamidade parou – ele deu uma pausa, enquanto sua tia o fitava – você deve ter alguma ideia de como parou naquele ano. Tente se lembrar. Você disse que aconteceu algo nas férias de verão, o que aconteceu naquele dia?
Ela olhou para o chão, os olhos cheios de tristeza.
-Na época de verão, minha irmã Bárbara morreu. E eu me lembro que nós fomos acampar em Wetherby.
-Acampar? Houve um acampamento? Toda a escola? – perguntou Peter, ansioso.
-Não, foi só a nossa turma. E eu estou me referindo ao morro que tem ao norte da cidade. Na base do morro, havia um templo, eu acho. O professor recrutou alguns... desculpe, não consigo me lembrar de mais nada. Eu só lembro que algo aconteceu.
Júlia se aproxima de Peter e segura em sua blusa. Ela olha para ele com desespero, os olhos enchendo de lágrimas.
-Você está bem, Peter?
-Eu estou bem, não precisa se esforçar. Não se preocupe, eu estou bem.

Júlia abraça Peter e começa a chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário