quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

No telhado

A sala da turma B da nona série se tornou inacessível por causa do acidente, então a turma foi movida para uma sala de aula vazia no andar de baixo do prédio. A professora Júlia foi eleita a professora responsável pela turma B. Porém, muitas pessoas começaram a faltar às aulas.
Peter, Miki e Miguel estão no telhado da escola, conversando.
-Não havia nada a ser feito. Não se deprima tanto, Peter – disse Miguel, tentando anima-lo – culpar-se não irá resolver a situação.
-Há pouco tempo atrás você... – começou Peter.
-Ignorar a sua existência partia meu coração. Mas agora você está a parte dos fatos, não é? Agora entende nosso motivos?
-entendo.
Parece que ignorar a existência de dois alunos não resolveu o problema. Então nós voltamos a ser alunos existentes. Pensou Peter. Agora Miki conversa com as pessoas da sala. Eu tenho um mal pressentimento sobre isso.
-E você Miki, sente-se aliviada? – perguntou Peter.
-Sei lá – respondeu ela, inexpressiva – nunca achei que essa situação fosse um fardo.
-Você realmente é muito estranha – disse Miguel, sorrindo.
 Bruna aparece com a mesma cara de brava. Ela dá uma cotovelada com força na barriga de Miguel e se aproxima de Peter.
-Vocês dois – disse ela, referindo-se a Peter e Miki – podem voltar a serem alunos existentes. Mas já vou avisando que é melhor vocês estarem preparados. Vocês são os culpados.
Peter e Miguel se assustaram com o que Bruna acaba de dizer. Miki não parece se importar.
-Espera Bruna, como assim? – Miguel perguntou.
-Isso é o que as pessoas dirão – respondeu ela – vocês serão responsabilizados pelos próximos incidentes que virão. E eu sei que minha competência será questionada.
-E qual é a sua opinião? – perguntou Miguel.
-Eu não acredito que o Peter seja o responsável, apesar do que dizem – disse Bruna, debruçada sobre o parapeito do telhado – ainda não acabou. O ciclo de mortes e meu trabalho como responsável pelas contramedidas apenas começou.
-É possível que alguns alunos se escondam nas férias de verão? – perguntou Peter.
-Tenho certeza que sim – respondeu Miguel.
-Algumas pessoas já saíram da cidade – disse Miki.
-É mesmo? – pergunta Miguel, se inclinando para frente para poder ver Miki.
-Sim – continua ela – muitas pessoas saem de Wetherby e vão passar as férias em outra cidade.
-Ahh, é tudo tão estranho – diz Miguel, olhando para frente – mas Miki, você é a mais estranha daqui. Você fala como se não ligasse muito para a sua vida.
-Falo? – pergunta Miki, desinteressada.
-Sim. Será que você não é o extra desse ano não?
Miguel disse num tom meio debochado, mas todos sentiram tensão em sua voz.
-Eu... acho que isso não é verdade – disse ela, baixando a cabeça.
Peter então se lembrou do que Miki disse alguns dias atrás, sobre ela ter certeza que não era a morta.
-Hum, nós sabemos que nem mesmo o extra sabe que está morto – disse Miguel.
-Miguel, você pode ser o aluno morto.
Miguel ficou tenso e começou a andar de um lado para o outro.
-Eu? Não fale isso nem de brincadeira. Eu não quero me gabar, mas eu lembro de todos os detalhes da minha infância.

Isso foi algo engraçado, pois Peter e Bruna riram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário