sábado, 25 de janeiro de 2014

Culpa

9 de agosto
Bruna se levanta e pede um minuto à professora Júlia. Ela cede o tempo à aluna e Bruna começa:
-Eu sinto muito por ter falhado como responsável pelas contramedidas. Sei que todos querem acreditar que essa viagem possa acabar com a maldição. Porém, acredito que a culpada pela manifestação da maldição seja Miki.
Peter, Miguel e Gabriel se assustam com o comentário de Bruna, porém Miki não se mexe na cadeira, nem parece revoltada.
-Miki tem responsabilidade pelo desastre desse ano – continuou Bruna. As pessoas sentadas à sua mesa concordaram com a cabeça – se ao menos Miki tivesse cumprido seu papel como aluno inexistente, creio que ninguém teria morrido.
-Espera um pouco – interrrompeu Miguel – o que aconteceu foi inevitável. Todos sabemos que ignorar uma pessoa funciona em alguns anos e em outros não.
-Se Miki tivesse ignorado Peter desde o inicio – disse ela, como se Miguel não tivesse falado nada – a contramedida não teria falhado. Eu tenho certeza que a culpa é dela.
-Bom, o que você então sugere que ela faça? – perguntou Miguel.
-Que ela peça desculpas – respondeu Bruna – quero ouvir um pedido de desculpas dela. Porém, no momento que permitimos que Miki voltasse a existir, você continuou a agir como se nada tivesse acontecido.
-Não vale a pena – disse Miki afastando a cadeira e se levantando – me desculpar mudaria algo? Se mudar, eu peço desculpas.
Um minuto de silêncio no salão.
-Miki, você não precisa pedir desculpas – disse Peter.
Miki vira-se para Bruna e diz:
-Me desculpem, a culpa foi minha.
-Não foi! – Peter se levanta, gritando.
-Parem com isso! – grita Gabriel.
-Parem com essa bobagem. O que importa agora é descobrir que é o estudante extra! – disse Miguel.
Porém, Peter cai no chão. É novamente a doença.
Na outra mesa, Tommy desaba na mesa e começa a arfar. Luís se aproxima e pergunta se o garoto é asmático. Lucas entrega um inalador, porém está vazio. Não há outro com o aluno.
-Júlia, chame uma ambulância! – grita Luís.

Ela tenta ligar de seu celular, mas o celular não tem sinal. Todos alunos então tentam chamar uma ambulância, mas a maioria dos celulares estão fora de área de cobertura. Os celulares que têm sinal não conseguem realizar ligações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário